O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado, por questões de segurança para o usuário. O saldo será mantido no cartão para uso após desbloqueio.
Após os primeiros 30 dias de uso do cartão, a recarga poderá ser validada nas 3 linhas ou meios de transporte mais utilizados, em um Terminal de Consulta Riocard Mais ou através do aplicativo Valida Mais.
Recarga pendente é toda recarga adquirida pela internet que aguarda espaço no cartão. Por uma questão de segurança, o cartão de transporte tem um limite de até duas recargas gravadas, que podem ser visualizadas no saldo do cartão.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Cargas pendentes são: cargas compradas pela internet que ainda não tem espaço para serem gravadas no cartão. RioCard.
Como liberar recarga pendente no Cartão Bom Para liberar alguma recarga feita através do aplicativo online, ou até mesmo do vale-transporte, basta encostar seu cartão em um dos validadores espalhados por mais de cinco mil ônibus da cidade de São Paulo e nos terminais de ônibus, CPTM e metrô.
As pessoas que utilizam o cartão Riocard Mais revelaram estar com problemas de funcionamento do material. Ao passar o cartão no validador do transporte, há uma mensagem de que o cartão estaria corrompido, conforme apurado pelo G1.
Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja portando RG e CPF originais. 2- Regras de concessão: Se o cliente estiver em desacordo com as regras estabelecidas e descritas no item “A quem se destina”, o mesmo terá seu benefício suspenso.
Ou seja, a função de integração concedida pelo bilhete único está desativada e, portanto, sendo cobrado o valor integral das tarifas. No app do RioCard Mais, o qual utilizo para fazer recargas e consultar meus saldos de recarga, exibe a mensagem de que o meu Bilhete Único Intermunicipal não está habilitado.
Para utilizá-lo, encoste-o no validador instalado junto à catraca e espere a luz verde e o sinal sonoro (bip). Retire o bilhete e passe pela catraca. Fique atento em relação à informação dos dias restantes de uso, quando se tratar de cota temporal. Para obter o cartão Bilhete Único, basta efetuar o cadastro.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.
Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.
Como recuperar cartão de memória corrompido
Cartão SD danificado ou aparecendo o erro "Não SD card" em dispositivo Android
Para recuperar dados de cartão SD inacessível, você pode usar o programa de recuperação de hd - EaseUS Data Recovery Wizard. Isso o ajudará a recuperar fotos e outros arquivos do cartão de memória corrompido que se torna inacessível.
O MP4Fix é uma ótima ferramenta de reparo de vídeo e um aplicativo fácil de usar, que pode reparar vídeos corrompidos em todos os celulares Android.
Instale e execute o EaseUS Data Recovery Wizard; Selecione a unidade que deseja verificar, e clique no botão Digitalizar; O EaseUS fará uma varredura profunda atrás de arquivos deletados, corrompidos ou perdidos em formatações anteriores, e o processo todo pode levar horas.
Integrado no próprio Word, há uma ferramenta pouco conhecida, mas muito eficaz. É só você ir em “Arquivo” e depois clicar em “Abrir”. Então selecione o arquivo corrompido do Word e finalize clicando no menu à direita do botão “Abrir” e depois “Abrir e Reparar”.