O Nilo é o rio mais extenso do mundo. Situado no nordeste do continente africano, sua nascente está a sul da linha do Equador e sua foz ocorre no mar Mediterrâneo. ... É formado pela confluência de três outros rios, o Nilo Branco (Bahr-el-Abiad), o Nilo Azul (Bahr-el-Azrak) e o rio Atbara.
O Rio Nilo foi de suma importância ao desenvolvimento da civilização egípcia! As periódicas cheias do rio tornavam o solo fértil e propício à agricultura. Suas águas eram essenciais à pesca e à sobrevivência dos indivíduos, que também bebiam e cuidavam de sua higiene pessoal com aquelas águas.
Homens e mulheres do antigo Egito usavam na maior parte do ano roupas de linho, com bem pouca costura. Geralmente, os homens usavam shorts-saia (longos ou curtos) presos na cintura, e as mulheres usavam vestidos longos e soltos, com amarração nos ombros (muitas vezes em apenas um dos ombros).
Os egípcios mumificavam seus mortos porque acreditavam na vida após a morte, sendo que tais corpos precisavam ser preservados, pois posteriormente o espírito voltaria para o corpo.
No Antigo Egito, produzia-se papiro a partir do caule da planta, cortado em pedaços de até 48 centímetros. Neles eram feitas incisões para retirar a casca verde e permitir a separação das películas, em lâminas finíssimas, manuseadas com cuidado para não se romperem.
O papiro é obtido utilizando a parte interna, branca e esponjosa, do caule do papiro, cortado em finas tiras que eram posteriormente molhadas, sobrepostas e cruzadas, para depois serem prensadas. A folha obtida era martelada, alisada e colada ao lado de outras folhas para formar uma longa fita que era depois enrolada.
O papiro era confeccionado a partir do caule dessa planta, cortado em finas tiras. Depois disso, as tiras eram molhadas, sobrepostas e cruzadas para, por fim, serem prensadas. Prontas as folhas, elas eram coladas uma ao lado da outra, formando uma longa fita. Dessa forma, eram enroladas e armazenadas.
Material:
O papiro como material para escrever foi criado no Egito por volta do ano 2500 a.C. O talo da planta era cortado em tiras longas e estreitas e posto para secar. Depois de secas, as tiras ficavam de molho em água e vinagre por alguns dias.
O item se encontra na parte de baixo de uma árvore no lado Oeste do desfiladeiro que se encontra a Noroeste de Anthylla Outpost no meio de Nomo de Sap-Meh. Existe um Covil de Crocodilos logo abaixo.
Para conseguir que o papel fique com aspecto envelhecido podemos usar diversas coisas, dentre elas estão o chá forte, que pode ser preto, mate ou chá de flores e frutas, pó de café usado, café solúvel, betume e ainda café forte.
Método 3 de 3: Dando batidinhas no papel
Misture alguns grãos de café para deixar o papel mais marrom. Caso você queira que seu papel envelhecido pareça que foi exposto aos elementos da natureza, pode polvilhar alguns grãos de café no chá molhado para adicionar um pouco de marrom à página. Esfregue o café no chá para ajudá-lo a grudar no papel.
Como envelhecer papel com betume
O Passo a Passo de Como Envelhecer Papel com o Café
Apanhe a folha e amasse-a numa bola com as mãos. Quanto mais comprimida a bola, mais vincos o papel terá. Desamasse o papel e borrife-o com água, chá ou café. Após esticar a folha, preencha um borrifador com o líquido de sua preferência.
Quando misturado a vernizes ou seladores se assemelha a tonalidades de madeira. Contém 100ml. MODO DE USAR: Adicione o betume VONDER aos poucos na lata de verniz ou selador, misture até atingir a tonalidade desejada.
O betume precisa ser diluído em aguarrás e a regra é sempre uma parte de betume para duas partes de aguarrás. E ainda existe o hidrobetume, que possui a base de água e precisa ser diluído somente em água. A aplicação do betume é muito simples e pode ser feita com pincel, esponja, rolo, pano macio e limpo ou uma estopa.
Aplique o betume na peça, com o auxílio do pincel. Deixe secar. Se estiver pintando uma caixa, pode aplicar o betume também dentro. Deixe secar....Para pintar MDF com betume você irá precisar de: