O ciclo de vida é a série de mudanças pelas quais os indivíduos de uma mesma espécie passam desde o nascimento até a morte. O ciclo de vida engloba o ciclo reprodutivo. A reprodução é o fenômeno que permite que as espécies continuem existindo ao longo do tempo.
Enfim, um bom profissional é aquele que procura estar sempre bem informado, trabalha com amor e dedicação, que não escolhe a profissão apenas pelo retorno financeiro, mas porque realmente gosta do que faz. Possui uma postura decisiva no desenvolvimento de um profissional de sucesso.
Resposta: Explicação: Empregabilidade é um tema extremamente dinâmico e a lista de pré-requisitos necessários para ser desejado pelo mercado cresce continuamente. As chamadas competências essenciais vão se tornando mais amplas e mais complexas à medida que o tempo passa.
Adequação vocacional, competência profissional, idoneidade, saúde física e mental, reserva financeira e fontes alternativas e relacionamentos, estes são os seis pilares da empregabilidade, a nova base para a segurança profissional.
O termo surgiu na última década, pela necessidade dos trabalhadores de adquirir novos conhecimentos que os habilitassem a acompanhar as mudanças no mercado de trabalho. Até então, as oportunidades de trabalho eram oferecidas principalmente pelas indústrias.
A empregabilidade é um conceito que visa moldar profissionais para o mercado de trabalho, enquanto a trabalhabilidade molda profissionais para a geração de trabalho e renda a partir da criatividade e da inovação.
O que define se um profissional está apto ou não para uma vaga é a empregabilidade. Ela é a junção das competências essenciais de um indivíduo no mercado de trabalho. Estas características podem ser técnicas como o domínio e qualificação de uma função. Mas também envolve as habilidades interpessoais.
Existem vários fatores que afetam a empregabilidade de um país ou região. Os mais importantes são: o processo de globalização, a automatização da indústria, a obsolescência do conhecimento e o baixo nível de educação da população.
2. Seis fatores que influenciam a empregabilidade
Os 6 principais fatores que influenciam a empregabilidade