(Sal 9:16) À base do contexto, nas suas ocorrências no texto hebraico, tem sido traduzida diversamente como ? expressão suave?, ? meditação?, ? ... "Higaiom pode significar quer um interlúdio solene e de tom grave de harpa, quer uma pausa solene, que induz à meditação."
substantivo feminino Peça confeccionada em couro que, colocada sobre o lombo do cavalo (ou de outro animal cavalgadura), é utilizada pelo cavaleiro para se equilibrar sobre esse animal. Etimologia (origem da palavra sela). Do latim sella.
Em hebraico: pedra de escape. Apressa-te, e vem, porque os Filisteus acabam de invadir a terra. Pelo que Saul cessou de perseguir a Davi, e se foi ao encontro dos Filisteus.
A forma correta é sela e significa «assento acolchoado onde o cavaleiro se senta». Cela significa «aposento de um religioso, no convento, ou quarto individual nas penitenciárias».
Cela: aposento, quarto de dormir pequeno, quarto de penitenciária. Sela: arreio de cavalo. Também forma do verbo selar: eu selo, ele sela.
Quando usar uma e outra? Cela é aposento, quarto de dormir pequeno, quarto de penitenciária. Sela joga em outro time. Pode ser arreio de cavalo ou forma do verbo selar: selo, sela, selamos, selam.
Certo ou sertoA forma correta de escrita da palavra é certo, com c inicial. A palavra serto está errada. Certo pode ser um adjetivo,...
A forma correta de escrita da palavra é certo, com c inicial. A palavra serto está errada. Certo pode ser um adjetivo, um advérbio, um pronome indefinido ou um substantivo masculino. Com função de adjetivo, significa aquilo que é correto, verdadeiro, seguro, preciso e exato.
A grafia “concerteza” está errada e não existe na língua portuguesa. O modo correto, portanto, é “com certeza”, escrito separado. A expressão é composta por duas palavras: “com” e “certeza”.
A forma certa como se escreve a palavra é correto, sem o c antes do t. O novo acordo ortográfico aboliu a letra c e a letra p quando não pronunciadas nas palavras portuguesas, sendo este o caso do vocábulo em questão.
46 antônimos de carinho para 4 sentidos da palavra. O contrário de carinho é: 1. desapego, desamor, descarinho, desafeto, aversão, desafeição, indiferença, abandono, desinteresse.