A Bíblia nos ensina claramente a distinção entre criaturas e filhos de Deus. ... Somos criaturas de Deus que precisa nascer de novo no Espírito Santo. Sendo filhos de Deus, padecemos, assim como Cristo padeceu: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
“Deus é amor” fala da natureza de Deus; fala do próprio Deus. “Deus amou ao mundo de tal maneira” fala da ação de Deus. Romanos 5:8 diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. ...
O apóstolo João afirmou em 1 João 5.
Hebreus 11: 1 ensina: "Agora a fé é a certeza das coisas esperadas, a convicção das coisas que não são vistas". Não podemos ver Deus ( João 1:18 ). No entanto, temos fé Nele que fornece segurança. A fé é necessária para agradar a Deus.
Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados” – Mateus 9:2; ... Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram – 1 Tessalonicenses 4:13-14; - O amor é paciente, o amor é bondoso.
dúvida descrença desconfiança incerteza rejeição de fatos falta de fé irreligiosidade incredulidade irreligião niilismo ateísmo duvida ceticismo incrédulo mais...
1. Falta de crença; incredulidade.
No capítulo 11 temos a conhecida "Galeria da Fé": 1- Abel (Hb 11:4); ofereceu maior sacrifício do que Caim. 2- Enoque (Hb 11:5,6); andou com Deus e Deus o tomou para Si. 3- Noé (Hb 11:7); foi temente a Deus e obedeceu-O construindo a Arca.
7 Atitudes que agradam a Deus (muitos desprezam a 7ª)
Os pontos básicos de nossa declaração de fé podem ser assim resumidos: Quanto às Escrituras e Revelação: Cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus, singular, inspirada, infalível e inerrante, e, portanto, a única regra de fé e prática para o cristão ( II Timóteo 3:15,16; II Pedro 1:21) (CFW, Cap.
Identidade
Pais Apostólicos
O livro bíblico de Gênesis conta a história dos três patriarcas, Abraão, Isaac e Jacob. Dos três, o único que não mudou de nome foi Isaac. Abraão antes se chamava Abrão.
Foi sua fé plena e irrestrita em Javé que deu origem à tradição religiosa monoteísta, que prega a existência e a adoração de um só Deus, algo inovador no mundo antigo. Hoje é impossível conceber o mundo sem o monoteísmo (mesmo que você não partilhe dessa concepção) – e sem Abraão.
Terá (em hebraico תֶּרַח / תָּרַח) ou Taré foi, de acordo com o livro de Gênesis, o pai de Abraão e que teria iniciado a jornada dos hebreus rumo à terra de Canaã.
Terá
Terá