A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) é um modelo para a organização e documentação de informações sobre funcionalidade e incapacidade (OMS 2001).
Na CIF, o termo deficiência corresponde, como descrito acima, a alterações apenas no nível do corpo, enquanto o termo incapacidade seria bem mais abrangente, indicando os aspectos negativos da interação entre um indivíduo (com uma determinada condição de saúde) e seus fatores contextuais (fatores ambientais ou pessoais ...
1) A CIF Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde - serve para registrar e organizar ampla gama de informações relacionadas a diferentes estados de saúde, uniformizando a linguagem internacional sobre a descrição de diferentes aspectos da funcionalidade, incapacidade e saúde.
Sigla para Cost, Insurance and Freight — ou Custo, Seguro e Frete, em português. Nessa modalidade, é o vendedor (ou embarcador da carga) que se responsabiliza pelo custo do frete até a entrega ao cliente.
A CIF é capaz de unificar a linguagemdiagnóstica em Fisioterapia e em outras áreas da Saúde Funcional, de forma a respeitaruma linguagem padronizada internacionalmente, criada pela Organização Mundial daSaúde.
No ano de 2001 foi aprovada e publicada pela OMS, a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) (3).
Funcionalidade humana, de acordo com a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) da Organização Mundial de Saúde, é um termo macro que designa os elementos do corpo, sua funções e estruturas, as atividades humanas e a participação do ser humano nos processos sociais, indicando os ...
Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) É uma ferramenta da Organização Mundial de Saúde (OMS) criada no ano de 2001. É uma das classificações da Família de Classificações Internacionais. Sua utilização deve ser complementar à Classificação Internacional de Doenças (CID).
substantivo feminino Qualidade do que desempenha corretamente a função para a qual foi desenvolvido. ... Característica de funcional, do que funciona ou desempenha determinada função; funcionalismo. Etimologia (origem da palavra funcionalidade).
Essas siglas têm origem no inglês e estão relacionadas com o momento em que o pagamento do frete é feito. Veja: Frete CIF: Cost, Insuranse and Freight, que querem dizer custo, seguro e frete. Em outras palavras, a responsabilidade do embarcador vai até a entrega das mercadorias em seu destino.
Note que o Gerenciamento de Capacidade atua de forma mais abrangente e superficial, enquanto o Gerenciamento de Desempenho atua focada em algo específico com um nível de detalhes maior.
Resumindo, no frete CIF o frete e o seguro são pagos pelo fornecedor, que é responsável pela entrega até o local de destino. No caso do FOB, é o cliente que paga pelo frete e pelo seguro da mercadoria (veja mais abaixo).
Custo do produto + Frete + Seguro O Valor Aduaneiro é o primeiro passo para calcular o imposto (CIF) em nosso país. Este, por sua vez, é empregado para determinar o valor do Imposto de Importação (II), e em seguida o IPI – calculado somando o imposto de importação e o Valor Aduaneiro.
Será utilizado o termo CPT quando o meio de transporte for rodoviário, ferroviário ou aéreo. CIF - Cost, Insurance and Freight - Custo, Seguro e Frete. ... Deverá ser utilizado o termo CIP para os casos de transporte rodoviário, ferroviário ou aéreo. CPT - Carriage Paid To - Transporte Pago Até.
TIPO DE INCOTERMS
- CFR – Cost and Freight - o exportador deve entregar a mercadoria no porto de destino escolhido pelo importador. ... - CIF – Cost, Insurance and Freight - modalidade equivalente ao CFR, com a diferença de que as despesas de seguro ficam a cargo do exportador.
Diante do exposto neste trabalho, afirmamos a importância dos Incoterms na prática do comércio internacional e concluímos que, na exportação, o Termo EXW não pode ser utilizado em sua íntegra no Brasil e que o Incoterm DDP tem seu uso proibido na importação brasileira.
Incoterms mais utilizados no comércio exterior
Os chamados Incoterms (International Commercial Terms / Termos Internacionais de Comércio) servem para definir, dentro da estrutura de um contrato de compra e venda internacional, os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador, estabelecendo um conjunto padronizado de definições e determinando regras ...
DAT – DELIVERED AT TERMINAL -Entregue no Terminal (terminal nomeado no porto ou local de destino); DAP – DELIVERED AT PLACE -Entregue no local (local de destino nomeado) ; DDP – DELIVERED DUTY PAID -Entregue com direitos pagos (local de destino nomeado) .
No INCOTERM DDP (Delivered Duty Paid) o vendedor assume acima de tudo todas as responsabilidades e riscos do transporte, desde a origem até o endereço de destino estipulado pelo comprador.
Tensão elétrica (denotada por ∆V), também conhecida como diferença de potencial (DDP), é a diferença de potencial elétrico entre dois pontos ou a diferença em energia potencial elétrica por unidade de carga elétrica entre dois pontos.
O Incoterm EXW é um dos incoterms mais usados no comércio exterior. A sigla EXW significa Ex Works. Ele é mais amplo, podendo ser utilizado em qualquer modalidade de transporte, seja ele terrestre, marítima ou aérea e disponha a responsabilidade no processo do envio para o comprador.
Contudo, a diferença entre os dois é clara: Se optar por EXW, fica responsável por todos os custos associados ao seu transporte para Portugal. Enquanto que, com um acordo FOB, fica responsável apenas pelos custos que existam após os seus produtos embarcarem no navio (ou aeronave).
EXW significa que um vendedor tem a mercadoria pronta para a levantamento nas suas instalações (obras, fábrica, armazém, fábrica) na data acordada. O comprador paga todos os custos de transporte e também assume os riscos para levar as mercadorias até seu destino final.