E é aí que são identificadas as UF. Em sua tradução, a sigla significa Unidade Federativa e é a distribuição dos estados que compõem a federação como um todo. ... São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, por exemplo, são unidades federativas.
Já no caso da naturalidade, deve-se colocar o nome da cidade e Estado onde o cidadão nasceu.
Refere-se à cidade do Rio de Janeiro. Quem nasce no estado do Rio de Janeiro é fluminense, que vem do latim flumine (=rio) mais o sufixo -ense (=natural).
As expressões Local de nascimento, lugar de nascimento ou naturalidade indicam o local onde uma pessoa nasceu. É um dado usado frequentemente em documentos, juntamente com o nome e a data de nascimento, para identificar uma pessoa de forma inequívoca.
Nascimento: Significa “homenagem ao nascimento de Cristo”. Nascimento é um sobrenome de família de origem portuguesa, que surgiu como uma homenagem ao episódio do nascimento de Jesus Cristo, sob o ponto de vista religioso. Este nome tem raiz etimológica no latim nascere.
De toda forma, o Natal, na ótica do significado religioso, comemora o nascimento de Jesus Cristo. ... As origens do Natal, no entanto, segundo a teoria mais aceita entre os historiadores, fazem menção a comemorações de origem pagã que estavam relacionadas com o solstício de inverno.
O Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo. ... Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu. Por exemplo, a expressão "cidade natal" indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu. A palavra "natal" significa "do nascimento".
Essa comemoração não é o Natal. Trata-se de uma homenagem à data de “nascimento” do deus persa Mitra, que representa a luz e, ao longo do século 2, tornou-se uma das divindades mais respeitadas entre os romanos. ... A história do Natal começa, na verdade, pelo menos 7 mil anos antes do nascimento de Jesus.
Para os cristãos, o Natal tem um sentido não apenas humano, mas profundamente espiritual. ... O Natal é a festa religiosa cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus e nosso Salvador! A sua comemoração acontece no dia 25 de dezembro. Mas a Bíblia não diz nada sobre o dia exato em que Jesus nasceu.
O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.
Não vamos esquecer jamais o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do nosso senhor JESUS CRISTO. Essa data é o momento do ano em que devemos renovar nossa fé, nossa esperança, e nossa força. ... Foi isso que Cristo nos ensinou, AMAR, sempre, sem distinção.
10 maneiras de explicar o verdadeiro significado do Natal para as crianças
A maioria das pessoas não sabe qual o real significado da Páscoa. Elas acreditam na morte e ressurreição de Jesus Cristo, mas se esquecem de que a morte dele foi para perdoar todos os pecados. Deus fez o sacrifício de dar seu filho único para que cada um de nós pudesse ser perdoado.
O mais importante do Natal é o Amor. ... Jesus Cristo nos ensinou que devemos cuidar uns dos outros, amar uns aos outros e que devemos fazer isso sempre; o Natal é a altura ideal para nos lembrarmos desse maravilhoso mandamento, que abençoa igualmente quem dá como quem recebe – Amar ao próximo.
O Natal é sempre uma data feliz e muito especial. Nesse dia se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Para os cristãos, Jesus veio ao mundo para salvar os homens de seus pecados. Contam que o menino Jesus nasceu na cidade de Belém, numa manjedoura, entre os animais.
O natal celebra a data do nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos trazer a verdade e nos salvar dos nossos pecados. É um dia especial para o cristianismo, um momento de união e amor ao próximo, e não simplesmente um momento de troca de presentes. ... A caridade e o amor devem prevalecer ao consumismo.
O dia 25 de dezembro é uma data especial, sobretudo na cultura ocidental, por ser o dia conhecido por abrigar o Natal, uma das festas mais importantes do cristianismo. Essa festa celebra o nascimento de Jesus Cristo, evento que aconteceu no ano 1 d.C., em Belém, cidade localizada na atual Palestina.
Jesus Cristo, denominado também de Jesus de Nazaré, foi um profeta que nasceu em Belém da Judeia. A história dele é expressada nos quatro Evangelhos Canônicos da Bíblia, livro sagrado do cristianismo.
Belém
A grande maioria dos cristãos venera Jesus como a encarnação de Deus, o Filho, a segunda das três pessoas na Santíssima Trindade....Jesus.
Belém