Significado de Perversão substantivo feminino Ação ou efeito de perverter, de contrariar as leis da natureza e da vida moral.
É exatamente por isso que a palavra “iniquidade”, no hebraico, significa “curvatura”, pois se refere a algo que está “torto” no íntimo da pessoa. A iniquidade costuma preceder a transgressão: A pessoa abriga pensamentos errados e eles acabam dando origem a uma rebeldia consciente (transgressão).
Que é capaz de prejudicar alguém: assassino perverso. Diz-se da pessoa que possui, cria ou pratica perversões sexuais. substantivo masculino Quem prejudica intencionalmente uma outra pessoa. Algo ou aquilo que expressa perversão ou perversidade.
A perversão é um desvio de comportamento, apontado pela psicanálise como um dos tripés das psicopatologias, juntamente com a neurose e psicose. Popularmente, o termo é utilizado para indicar uma espécie de "depravação sexual", mas os especialistas trabalham num campo muito mais amplo.
A escolha da palavra perversão para nomear uma estrutura clínica caracterizada por um desvio sexual, denota um sentido pejorativo próprio de sua origem em latim: "ato ou efeito de perverter(-se); corrupção, depravação e desmoralização" (Aurélio:1318)1 Embora em psicanálise se fale da perversão apenas em relação à ...
Na Psicanálise, perverso é toda pessoa que possui um modo de funcionamento psíquico baseado numa estrutura perversa. ... O primeiro modelo baseia-se no axioma: "a neurose é o negativo da perversão" publicado em "Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade" (Sigmund Freud,1905).
O que responde o psicanalista sobre a perversão? As obras de Freud e de Lacan desvelam que a complexidade que se presentifica na perversão exige do psicanalista não somente uma extrema sutileza e precisão, como também, o desafia em sua práxis e em sua ética: a ética do desejo.
O mecanismo de defesa específico da perversão é a denegação. Ele poder ser compreendido através do fetichismo. Freud coloca que muitos indivíduos que faziam análise com ele apresentavam fetiches como algo que os traria apenas prazer, algo até mesmo louvável.
Existem pelo menos quinze tipos de mecanismos de defesa conhecidos e explicados pelas teorias da psicologia. Entre eles, podemos citar: compensação, expiação, fantasia, formação reativa, identificação, isolamento, negação, projeção e regressão.
As estruturas psíquicas: id, ego e superego Essa teoria refere-se à existência de três sistemas ou instâncias psíquicas: o inconsciente, o pré-consciente e o consciente. Mais de 20 anos depois, Freud altera essa teoria do aparelho psíquico e cria os conceitos de id, ego e superego.
Significado de Estrutura Aquilo que serve de base para; armação, esqueleto ou arcabouço: a estrutura de um edifício; a estrutura de uma ciência. ... O modo de organização das partes que compõem um todo: estrutura cerebral.