adjetivo Que faz referência aos sonhos; que pode estar relacionado com a essência dos sonhos; próprio dos pensamentos e ideias que aparecem durante o período do sono: condição onírica; devaneio onírico. Etimologia (origem da palavra onírico). Oniro + ico; pelo grego oneiros.
O pensamento onírico é uma expressão utilizada nos manifestos e estudos de Freud sobre os sonhos. Freud diz que um pensamento onírico é similar ao pensamento de vigília (quando estamos acordados), porém com a diferença de estarem sobre o comando do nosso inconsciente.
Saliência óssea da parede interna da caixa do tímpano. Porção anterior mais saliente da base do sacro e que é formada pela articulação da V vértebra lombar com o sacro.
Onírico é um adjetivo masculino da língua portuguesa e está relacionado ou faz referência aos sonhos, às fantasias e ao que não pertence ao chamado "mundo real". A palavra tem sua origem etimológica a partir do grego óneiros, que quer dizer literalmente "sonho".
Opõe-se ao racionalismo da pintura abstrata. ... Ligada à fantasia, à emotividade e ao inconsciente.
Resposta. Resposta: Paisagem Onírica:onírico é um adjetivo masculino da língua portuguesa e está relacionado ou faz referência aos sonhos, às fantasias e ao que não pertence ao chamado "mundo real". ... Paisagem abstrata:abstrato é tudo aquilo que resulta de uma abstração de um alheamento.
Significado de Promontório [Anatomia] Saliência muito pequena que se localiza no lado interior da caixa do tímpano. [Anatomia] Saliência que, através da articulação lombossacral (articulação do sacro com a última vértebra lombar), compõe a bacia.
Significado de Toupeira [Figurado] Indivíduo estúpido, ignorante.
Infelizmente no território nacional, não existem toupeiras, a predominância maior dessa espécie está nas regiões da América do Norte, Europa e Ásia. Elas vivem basicamente onde o solo por vezes é mais denso. Um exemplo disso seriam as toupeiras europeias.
Toupeiras são animais fossoriais, ou seja, passam boa parte do seu tempo embaixo da terra escavando túneis. Sua alimentação é constituída basicamente de pequenos invertebrados, como cupins, formigas e minhocas. Elas podem armazenar minhocas vivas para posterior alimentação, possuindo câmaras com dezenas de minhocas.
A toupeira é um pequeno animal mamífero conhecido por cavar túneis. Há mais de quarenta espécies de toupeira distribuídas pela Europa, pela Ásia e pela América do Norte. As patas dianteiras largas e achatadas e as garras afiadas ajudam a toupeira a escavar o solo.
Guatemala. Com altos índices de criminalidade e de poluição, a capital da Guatemala aparece no topo da lista. Segundo o site, a cidade, repleta de prédios malconservados e abandonados, contrasta com as outras do país que esbanjam belezas naturais.
É o agulhão-vela (Istiophorus platypterus), um peixe esquisitão com um grande bico em forma de espada e uma barbatana dorsal dupla que parece uma vela. Também chamado de sailfish, peixe-vela e agulhão-bandeira, ele atinge 109 km/h em pequenas distâncias, segundo o Guinness, o “livro dos recordes”.
Marlin-negro
Orca: 56 km/h
Os golfinhos são animais mamíferos, pertencentes ao filo cordata e a ordem dos cetáceos. ... O forte vínculo social com outras espécies permite que ele forme grupos mistos com outros cetáceos. São excelentes nadadores, gostam de saltar na água e realizar acrobacias.
390 km/hMaximum, mergulho
100 km/
Falcão-peregrino: 390 km/h
Búteo-de-cauda-vermelha: 190 km/h
Águia-real: 320 km/h
Calypte anna: 98 km/h
guepardo
Guepardo Eles também são mais fracos que outros felinos que vivem na mesma região, como os leões e até mesmo as hienas, e não costumam entrar em brigas por alimento com eles.
Tigre ou leão, quem é mais forte? O leão é um animal que pesa 190 quilos, os machos, já as fêmeas pesam 130 quilos na idade adulta. Eles conseguem correr a até 80 km/h, vencendo os tigres. Os machos medem até 2,5 metros de comprimento, vivendo 14 anos na natureza, chegando até 30 anos em cativeiro.