O círculo é também sinónimo de movimento, expansão e tempo. Representa ainda o céu, o firmamento e a ordem cósmica na astrologia. O ponto e o círculo simbolizam o início do Universo, a perfeição espiritual, a união dos elementos, a energia e a plenitude do ser completo.
Este símbolo identifica que aquela programação está disponibilizando alguns conteúdos de interatividade. Se o aparelho estiver exibindo o canal no canto lateral esquerdo ou direito, será necessário seguir outro procedimento.
substantivo masculino Metade de um círculo. Matemática Instrumento de forma circular, dividido em 180 graus.
é a região limitada por um diâmetro e a semicircunferência de mesmas extremidades. Um exemplo de semicírculo do dia a dia é a metade de uma pizza.
O falso prefixo semi-, após a reforma ortográfica, passou a ser separado do segundo elemento por hífen somente nos casos em que este inicia por "i" ou "h". Portanto, o correto é semicírculo, sem hífen.
O prefixo super- só pede hífen quando seguido de h ou r. No mais, é tudo junto como unha e carne: super-homem, super-história, super-herói, super-região, super-rico, super-racional, super-rapidez, superativo, supereficiente, supermercado.
Caso o segundo elemento inicie com a consoante "s" ou "r", é necessário dobrá-la, sem usar hífen. Como a palavra "regra" inicia com "r", o correto é contrarregra, sem hífen e com a consoante "r" dobrada.
Significado de Contrarregra substantivo masculino e feminino Pessoa responsável pela marcação da entrada e da saída dos atores em cena e por providenciar o necessário aos cenários. Técnico de sonoplastia, quem é responsável pelos efeitos sonoros e acústicos de um filme, cena etc.; sonoplasta.
so·no·plas·ta ta. Pessoa encarregada de estudar, seleccionar e aplicar efeitos sonoros e ruídos num programa de rádio ou televisão.
O sonoplasta ou design de sons é responsável por realizar os efeitos sonoros especiais e todo o tratamento do audio, arranjos, escolha de trilhas sonoras e, em muitos casos, atua como locutor em emissoras de rádio e televisão.
Entendemos como elementos constituintes da peça publicitária radiofônica o texto e sua relação com a performance da voz, a trilha musical, os efeitos sonoros, o silêncio e, por fim, o tratamento técnico dos elementos sonoros.
Fontes sonoras: Qualquer corpo que vibra e produz um som. Ex: Instrumentos musicais. Instrumentos de percussão –tambor, xilofone, pandeireta, etc. Instrumentos de sopro – trompete, flauta, etc.