O Release Burndown Chart típico do Scrum mostra um único valor - a mudança na quantidade de trabalho restante. ... Por exemplo, suponha que um time esperasse avançar 40 (horas, pontos, o que for), mas o último Sprint Burndown Chart mostra apenas o progresso de 10.
Em outras palavras, é uma declaração por escrito, que será distribuída para os mais diversos canais de comunicação. Um release costuma ser usado quando uma marca ou personalidade precisa anunciar um produto, serviço, evento, lançamento ou até parceria relevante para o mercado (consumidores, mídia e concorrentes).
Como fazer um release eficiente e pautar a imprensa
É definido durante o sprint planning pelo próprio time de desenvolvimento. ... As metas da release é um objetivo de negócio de alto nível a ser alcançado pelo time de desenvolvimento através das entregas dos incrementos no final de uma sprint.
Por permitir a geração de releases curtos e com maior frequência, ele garante um tempo de resposta bem menor para o seu cliente final, evitando situações que podem gerar gargalos ou mesmo o desenvolvimento de funcionalidades desnecessárias em seu projeto, capazes de acarretar desperdício de tempo, recursos e possíveis ...
Idealmente, o backlog do seu produto deve ser uma lista de todas as tarefas relacionadas ao produto que sua equipe precisa concluir a seguir e tudo o que elas podem e devem se concentrar (dentro de um prazo definido) depois disso.
O gráfico de burndown (que significa em tradução livre queimando para baixo) é formado por dois eixos: o eixo Y (vertical), que representa a demanda de trabalho a ser queimada; e o eixo X (horizontal), que representa o tempo – a quantidade de dias ou horas de trabalho para queimar a demanda.
O gráfico de burndown é considerado um dos mais úteis para monitorar o progresso de um time ágil. O gráfico representa a quantidade de trabalho que falta ser feito no eixo vertical (y) versus o tempo no eixo horizontal (x).
Clique no gráfico, selecione na guia Ferramentas de Gráfico o botão Selecionar Dados. Selecione o primeiro intervalo de dados, Restante, e mude os valores da série para: ='Gráfico burndown. xlsm'! Restante, perceba que é obrigatório colocar o nome da pasta de trabalho e depois o nome definido, senão não funcionará.
O termo se refere à preparação de backlog (que são os requisitos ou lista de pendências dentro do Scrum) e é mais adequadamente conhecido como refinamento. É o ato de detalhar, entender mais profundamente, adicionar características, estimar, priorizar e manter o backlog do produto vivo.
Vamos pensar em algumas formas agora para que possam fazer o refinamento de forma mais eficaz.
O Guia do Scrum não diz nada sobre quanto tempo o Refinamento do Backlog deve levar. Ele apenas especifica que normalmente não leva mais de 10% da capacidade da Equipe de Desenvolvimento.
A resposta é simples, o objetivo da planning é fazer com que o time planeje tudo que ele vai fazer no próximo sprint. Logo, para que alcance o objetivo é necessário que os itens do Product Backlog estejam refinados e prontos para que o time trabalhe em cima deles. Ou seja, é necessário que esses itens estejam Ready.
Os quatro eventos scrum são: