Mateus 9: 16-17 . Ninguém põe um pedaço de pano novo, etc. – Nosso Senhor, tendo designado uma razão pela qual ele não ordenou que seus discípulos jejuassem, a saber, porque não era um momento adequado para isso, agora passa a dar outra.
O odre novo é o recipiente que recebe o vinho novo. Acontece que o vinho sofre um fenômeno químico e fermenta, gerando gases que exercem pressão no odre. Um odre envelhecido não suporta esta pressão e se rompe, colocando a perder o vinho.
Em suma, existem atualmente duas pronúncias para a mesma palavra, mas, atendendo à tradição, justifica-se recomendar aqui as formas de singular e do plural com o fechado: [ô]dre, [ô]dres.
A interpretação preferida de João Calvino indica que as roupas velhas e os odres velhos são representações dos discípulos de Jesus. Em seu "Comentário sobre Mateus, Marcos e Lucas", ele explica que o vinho novo e o odre não alargado representam a prática de jejuar duas vezes por semana.
– Nosso Senhor, tendo designado uma razão pela qual ele não ordenou que seus discípulos jejuassem, a saber, porque não era um momento adequado para isso, agora passa a dar outra. Eles não estavam maduros, ou preparados para isso, nem poderiam suportar tais injunções severas.
Caná era uma pequena vila da Galileia onde Jesus Cristo realizou o seu primeiro milagre, e onde também curou o filho de um nobre. Segundo o Evangelho de João, era a residência de Natanael.
Bodas de Caná da Galileia é uma perícopa (episódio) bíblica narrada exclusivamente no Evangelho de João (João 2:1-11). A transformação da água em vinho durante estas bodas é considerado como o primeiro dos milagres de Jesus. ... No catolicismo, o milagre em Caná é contado como um dos Mistérios Luminosos do Santo Rosário.
No catolicismo, o vinho está intimamente ligado a Jesus. ... Para os católicos ortodoxos, a relação com o vinho é ainda mais próxima. Durante as cerimônias de casamento, os noivos tomam três goles de vinho cada um, da mesma taça, simbolizando o Pai, o Filho e o Espírito Santo.