Mais conhecida pela sigla ICC, a síndrome de insuficiência cardíaca congestiva é caracterizada pela incapacidade do coração de bombear sangue em quantidade suficiente para atender as necessidades do organismo, ou só fazê-lo com pressões elevadas dentro do coração.
Fisiopatologia. Na insuficiência cardíaca, o coração pode não suprir os tecidos com a quantidade adequada de sangue para as necessidades metabólicas; a elevação relacionada ao coração da pressão venosa pulmonar ou sistêmica pode resultar na congestão de órgãos.
Causas comuns de insuficiência cardíaca incluem:
* Cuidados de enfermagem - monitorizar a resposta ao tratamento diurético; - avaliar a distensão venosa jugular, edema periférico; - Administrar dieta hipossódica; - promover restrição hídrica.
10 Cuidados que devemos ter com uma pessoa que sofre do coração
O tratamento para insuficiência cardíaca congestiva deve ser orientado por um cardiologista e, normalmente, envolve o uso de remédios para o coração, como a carvedilol, que fortalecem o músculo cardíaco, remédios hipotensores como Enalapril ou Losartana para diminuir a pressão do sangue sobre o coração e remédios ...
Os participantes foram acompanhados por 21 anos, e os resultados são claros: o consumo de ovos não aumentou as chances de doença cardíaca, nem mesmo para quem possui o gene APOE4. De acordo com os testes, a alimentação rica em colesterol não alterou a espessura das artérias (o que causaria um infarto).
Um novo estudo revelou que, para cada ovo ingerido diariamente que contem 300 miligramas de colesterol maior será o risco para desenvolver de doença cardiovascular. Alguns especialistas em nutrição dizem que os ovos são bons para você, mesmo sendo ricos em colesterol.
Verdade. Embora não seja verdade que café causa infarto, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o consumo recomendado por dia da bebida é de até 250 mg, o que corresponde de 3 a 4 xícaras de café coado.