Significado de Refutação substantivo feminino Contestação dos argumentos adversários, destruindo o que foi afirmado. Réplica; o que se utiliza para contestar ou refutar as alegações contrárias. ... Ação ou efeito de refutar, de negar, de rejeitar.
adjetivo Que tem curta duração, que é breve, transitório: sucesso efêmero. Característica do que é temporário, momentâneo: felicidade efêmera. [Botânica] Tipo de flor que desabrocha e murcha no espaço de um dia. [Botânica] Planta que apresenta o ciclo de vida muito curto, podendo ocorrer diversas vezes num ano.
O que é Efêmera: Efêmera é o mesmo que efêmero, um termo grego que significa “apenas por um dia”. Refere-se a algo passageiro, transitório, de curta duração. Todas as coisas que são efêmeras têm a característica de não durarem muito, de acabarem passado pouco tempo. Na natureza, existem flores que duram apenas um dia.
Efêmero é um termo de origem grega (em que "ephémeros" significa "apenas por um dia") usado para designar uma situação que dura muito pouco tempo. É antônimo de duradouro, permanente.
É que efêmero é tudo aquilo que é feito para acabar, não importa se em um dia ou um mês; num conjunto de estações do ano ou do metrô ou mesmo um simples piscar de olhos. Já o amor não tem data de validade. Imortal, é aquilo que transcende. Quando morre, vira semente, germina como drão.
Efêmero é algo passageiro, que possui curta duração; ex.: A vida dela foi efêmera.
Arte efêmera é um conceito curatorial utilizado para denominar instalações, happenings e performances que não têm pretensão de ser perenes e se opõem às formas mais tradicionais da arte, como a pintura ou a escultura. ... A arte efêmera nega a ideia de duração e cristalização dos objetos artísticos.
A vida sem a luz Divina é efêmera, é como as sementes que nunca brotam ou um solo infértil onde só crescem ervas daninhas. Lembre-se, nunca é tarde para voltar-se para Deus e fazer da sua vida um jardim florido com flores que vivem a vida inteira até que, pétalas por pétalas, tranquilas, se entregam ao vento.
Resposta. Resposta: Algumas efêmeras colecionáveis são cartões comerciais (trade cards) de propaganda, bookmarks, catálogos, capas de celular, cartões de felicitação (ou de cumprimento), cartas, blusas NM, panfletos, cartões postais, pôsteres, prospectos, certificados de propriedade de ações, tíquetes e fanzines.
Que passa rapidamente, durando pouco tempo: 1 curto, caduco, breve, findável, finito, fugaz, fugidio, fugitivo, instantâneo, momentâneo, morredoiro, morredouro, passadiço, passageiro, perecedoiro, perecedouro, provisório, rápido, temporário, terminável, transeunte, transiente, transitivo, transitório.
duradouro, durável, durador, prolongado, longo, contínuo, continuado, ininterrupto, infinito, infindável, infindo, interminável, perene, permanente, perpétuo, permanecente, perenal, perdurável, perdurante, persistente, incessante, constante, eterno, imortal, definitivo, inacabável, imperecível, imperecedouro, ...
Resposta. Arte efêmera é todo tipo de arte que não é permanente, ou seja, não perdura através dos tempos. São exemplos dessa arte os grafites, as esculturas em areia ou gelo, os coloridos tapetes de flores construídos nas ruas em celebrações religiosas, as instalações construídas para exibições momentâneas etc.
Entre as principais características da arte efêmera, estão: ( ) a brevidade, a curta duração, a obra instantânea, a transitoriedade, a participação do público, o caráter provocativo, a proposta conceitual, o registro feito por fotografias e vídeos.
Auto (do latim actu = ação, ato) é uma composição teatral do subgênero da literatura dramática, surgida na Idade Média, na Espanha, por volta do século XII. De linguagem simples e extensão curta (normalmente, compõe-se de um único ato), os autos, em sua maioria, têm elementos cômicos ou intenção moralizadora.
A arte efêmera é criada a partir de objetos perecíveis, assim, a obra tem pouco tempo de duração, mas ela acontece por meio de registros. Podemos então afirmar que a obra não acaba com o material, ela permanece através dos registros que podem ser feitos por meio de fotografia, vídeo ou texto.
registro em arte: formas de documentar, catalogar, preservar e expor as obras. como sao feitos cada um desses parametros, normas, dados, formas de montagem, ferramenta e materiais............
Por que ele tem local e hora para acontecer,passando o tempo e o espaço ele deixa de ser a expressão artística na forma pura, restando apenas vestígios da arte efêmera, ou seja, espetáculos de dança,música,teatro e happenings.
Resposta. Resposta: Arte Efêmera é a arte que dura apenas por um curto período de tempo. Tudo aquilo que faz parte da vasta gama cultural de uma sociedade, mas não existe concretamente, pode ser considerado cultura imaterial.
A Arte Efêmera é uma forma ou estilo de arte, especialmente presente na arte contemporânea, como a arte de terra (mas não exclusivamente) e não joga sobre a durabilidade da obra de arte, que é a regra geral, mas sobre a brevidade, a sua natureza provisória e, muitas vezes dirigida pelo próprio artista no trabalho.
O conceito da arte efêmera remete a um estilo de arte que não tem como principal objetivo apresentar obras que durem longos períodos. Na verdade, é exatamente o contrário, já que essa corrente prioriza exposições de curta duração. Nesse contexto, muitas vezes, elas ocorrem somente uma única vez.
O mundo contemporâneo atravessa enormes modificações econômicas, sociais, políticas e culturais. Vivemos um momento histórico intensamente marcado pela internacionalização da globalização e da tecnologia. Ocorre um processo de universalização da cultura, dos produtos, das trocas, dos custos e do capital.
Existem muitas formas de arte efêmera, da escultura à performance, mas o termo geralmente é usado para descrever uma obra de arte que ocorre apenas uma vez, como um acontecimento, e não pode ser incorporada em nenhum objeto duradouro que seja mostrado em um museu ou galeria por exemplo.
Resposta: Obras efêmeras são obras passageiras, temporárias, como esculturas de areia na praia, por exemplo. O maior desafio para estes artistas são as variações climáticas, como a chuva, o vento, o frio ou o calor. Pois suas obras são frágeis e podem facilmente serem destruídas por esses fatores.
Acontecimentos, performances e esculturas sonoras faziam parte da arte efêmera, eram panfletos e itens baratos produzidos em massa que levavam mensagens subversivas ao mundo.
"A arte de rua acaba de atingir o circuito do museu e ganhará seu valor. Grandes somas de dinheiro ainda não chegaram, mas acredito que este museu vai mudar isso. Então vai ser muito interessante assistir a como a cultura irá responder a isso."
A arte desenvolvida nas ruas Normalmente, esse tipo de arte descreve o trabalho de pessoas que desenvolvem um estilo de expressão artística através do uso de diferentes técnicas alternativas como pôsteres, adesivos, moldes, murais, spray e outros.