Significado de 71: Mentiroso.
A pessoa que é muito nervosa e fica pensando em um monte de coisas em fração de segundos... Acaba se tornando neurótico! A pessoa com neurose está nervosa, fala muitas besteiras, coisas que não têm nada a ver.
Dizer que alguém é X9 é o mesmo que chamá-lo de dedo duro, de informante. Esse termo é muito usado no mundo do crime, para se referir à alguém que não se pode confiar, pois ele poderia os entregar para a polícia ou para seus inimigos.
Sentido: 1.) Uma marca pessoal na forma de um 8 sobreposto a um X, comumente encontrada na parafernália de Tartarugas Ninja Adolescentes.
Carandiru é um bairro da zona norte da cidade de São Paulo. Recebeu este nome pois o córrego Carandiru banhava a histórica Fazenda de Sant' Ana que originou a maioria dos bairros da zona nordeste paulistana. Parte do bairro situa-se no distrito de Vila Guilherme e parte no distrito de Santana.
Uma pessoa legal, que tem um bom coração. Normalmente uma pessoa que todo gostam. Exemplo: O aluno novo é muito sangue bom.
É uma gíria mais antiga, que está voltando agora com toda força, e é usada para denominar pessoas bonitas, saradas, gostosas e etc. É mais usado por mulheres quando querem se referir a homens, mas o contrário também acontece! Aquele garoto do 3º ano é um pão!
Gírias atuais mais usadas na internet
Esta é uma gíria do Rio de Janeiro, usada quando se quer confirmar ou concordar com algo. Confirmação: Você vai àquela festa? ainda.
Revoada: “Festa, loucura, uma parada maluca que geral gosta. Tudo isso resume revoada”. Aulas meus sócios: “Expressão de elogio, em qualquer sentido de uma parada afirmativa.”
O que é ai calica: Usada quando você acha que algo é muito bom.
Significado de Caliça substantivo feminino Pó ou fragmentos de argamassa de cal resultantes da demolição ou reforma de uma obra de alvenaria.
Significado de Cale substantivo feminino e masculino Rego ou encaixe em peça comprida de madeira.
Portucalense, tal como Portugal, tem origem no latim portu Cales «o porto chamado Cales», que deu a forma Portucale, atestada já no séc. V, donde Portugale um século depois. A palavra, de entrada, só se aplicava ao Porto, mas posteriormente veio a designar todo o país.
cale-se