DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
O ISSN (International Standard Serial Number), sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído.
O International Standard Serial Number (ISSN) é um código numérico único e intransferível (Figura 1), que serve para identificar títulos de publicações seriadas, tais como os periódicos e anais de eventos, de forma única, não podendo ser reutilizado por outro título de publicação seriada a não ser aquele ao qual foi ...
Para solicitar o ISSN será necessário enviar uma cópia das seguintes páginas: Tela de apresentação da publicação; Tela do expediente (corpo editorial, periodicidade da publicação, nome e endereço completo do autor corporativo/editora responsável pela publicação);
Para comprovar artigos em periódicos basta enviar a primeira página, desde que contenha os nomes dos autores e os dados do periódico (nome, issn, data de publicação, volúme, número do fascículo e número de páginas) . Posso comprovar uma publicação em Congresso com o certificado de apresentação.
Criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 1988, o Qualis Periódicos é um conjunto de procedimentos utilizados na avaliação de periódicos científicos no Brasil. Esse instrumento é fundamental quando se trata da produção intelectual, já que classifica os periódicos científicos.
QUALIS é o conjunto de procedimentos utilizados pela CAPES para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. Foi concebido para atender as necessidades específicas do sistema de avaliação e é baseado nas informações fornecidas por meio do aplicativo Coleta de Dados.
O que significa ser “Qualis B-4”? ... O “Qualis-Periódicos”[2] é um sistema usado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para classificar qualidade dos artigos e dos periódicos científicos, a partir de artigos efetivamente utilizados pelos programas de pós-graduação.
O Qualis Capes para periódicos é caracterizado e estratificado da seguinte forma: A1 e A2: contempla periódicos de excelência internacional; B1 e B2: abrange os periódicos de excelência nacional; ... C: contempla periódicos de baixa relevância, ou seja, considerados não científicos e inacessíveis para avaliação.
Sendo bem objetivo: a função do Qualis Capes é avaliar a produção científica desenvolvida pelos programas de pós graduação brasileiros de nível stricto sensu, ou seja, os mestrados e doutorados. ... Para isso, foi desenvolvida uma ferramenta com critérios de avaliação dessa produção científica.
Os livros publicados pela Pimenta Cultural partem do estrato mínimo L3, devido às notas atribuídas a cada critério para enquadramento de cada obra no respectivo estrato de classificação Qualis Livros. ... Os estratos atribuídos às obras são: L1 (elevada qualidade), L2, L3, L4, L5 (menor qualidade) e LNC.
Para maiores informações sobre o andamento da qualificação de livros em cada área, sugere-se contato direto com o Representante de cada área pelo e-mail disponível no Sítio da CAPES: www.capes.gov.br, menu AVALIAÇÃO, item QUALIS, e-mail dos representantes.