Um portfólio equilibrado, ou uma carteira de investimento equilibrada, é quando o investidor tem o seu dinheiro aplicado em diferentes tipos de ativos e de diferentes classes. Por exemplo, os ativos estariam divididos em fundos imobiliários, ações e renda fixa.
Como montar uma carteira de ações sólida?
Nossos analistas recomendam que o investidor tenha em média 15 a 20 ações em sua carteira. Entendemos que 15 ativos seja um mínimo necessário para garantir uma boa diversificação.
Uma carteira de investimentos é um grupo de ativos que pertence a um investidor, pessoa física ou pessoa jurídica. Estes ativos podem ser ações, fundos, títulos públicos, debêntures, aplicações imobiliárias, entre outros.
"Por ser uma carteira fundamentalista, poucas ações são alteradas de um mês para o outro, sendo a média de duas por mês."...
O papel da Taesa (TAEE11) é a principal indicação, presente em quatro carteiras
Basicamente, uma carteira de investimentos é um conjunto de ativos pertencente a um investidor. Ou seja: o investidor (pessoa física ou jurídica), ao colocar dinheiro em aplicações variadas, vai montando sua carteira.
Rentabilidade: 08,06% a.a. | Volatilidade: 4% a.a. Carteira 5. Rentabilidade: 08,47% a.a. | Volatilidade: 5% a.a.