Assim, quando se consegue observar um excesso de muco nas fezes, geralmente indica a presença de uma infecção ou outra alteração nos intestinos, como úlcera intestinal ou síndrome do intestino irritável, por exemplo, sendo importante consultar um gastroenterologista para fazer uma avaliação completa e identificar se ...
As fezes verdes normalmente não são preocupantes, estando quase sempre relacionadas com a alimentação, principalmente ao consumo excessivo de alimentos verdes, como espinafre e brócolis, por exemplo, ou alimentos com corantes verdes.
A diarreia verde pode ocorrer devido ao excesso de ingestão de alimentos verdes, devido a uma rápida passagem das fezes pelo intestino, ingestão de corantes alimentares, suplementos de ferro, ou devido a uma infecção ou doença.
Em situações normais, as fezes devem ter uma consistência mole, mas devem ser capazes de manter sua forma, que deve ser ligeiramente alongada, sendo semelhante a uma salsicha. O ideal é que a consistência e a forma não causem dor ou dificuldade para evacuar.
Em situações normais, as fezes devem apresentar uma coloração marrom, que não deve ser muito escura, mas também não precisa ser muito clara....Veja o que as alterações na forma e consistência das fezes pode dizer sobre a saúde.
O muco intestinal é produzido naturalmente pela mucosa do intestino. Acontece como uma secreção gelatinosa, amarelada ou branca, produzida diretamente pelo cólon. O objetivo principal é proteger e também lubrificar o trajeto das fezes, facilitando a sua eliminação.
Se sua calcinha apresentar uma secreção branca, semelhante ao leite talhado, ou até mesmo amarela ou esverdeada, fique atenta. — O corrimento vaginal surge quando há alguma infecção genital. Geralmente ele causa coceira ou ardência.