O que pode ser feridas nas ndegas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A doença pilonidal é uma infecção crônica da pele do sulco entre as nádegas, acima do cóccix. Ela é mais comum em homens do que em mulheres, e ocorre mais frequentemente entre a puberdade e os 40 anos de idade. Pessoas obesas e com pelos corporais espessos e rígidos são mais propensas a desenvolver a doença pilonidal.
Como curar feridas nas nádegas?
Manter a pele limpa e seca. Evitar fricção e massagem no local da vermelhidão. Mudança de decúbito, de tempos em tempos, evitando-se a fricção da pele junto ao lençol. Reduzir a pressão sobre a pele.
Porque o Rego fica machucado?
A mais comum está associada à lesão ou trauma provocado pela evacuação de fezes muito duras, grandes e secas ou quando são volumosas, como nas situações de diarreia crônica. Nestes casos, abre-se um pequeno corte doloroso e que pode sangrar.
O que pode ser fissura retal?
A maioria das fissuras anais surgem após um trauma, geralmente um esgarçamento do ânus. A causa mais comum são fezes volumosas e endurecidas, que provocam um estiramento além do limite da mucosa anal durante a evacuação. Outras causas são o sexo anal ou introdução de objetos de grande diâmetro pelo ânus.
Qual a diferença entre hemorróidas e fissura?
Não. Fissura é um corte ou ferimento na borda do ânus que causa dor enquanto não for cicatrizado. Já hemorroidas são varizes ou veias dilatadas ao redor do ânus ou do reto, às vezes com prolapso (quando o intestino se projeta para fora do ânus), que causam sangramento e coceira, mas nem sempre dor.
O que é bom para hemorroida e fissura?
Pomadas para fissura anal
Proctyl ou Ultraproct: são pomadas que contêm uma substância anestésica que reduz a sensibilidade à dor;
Rectogesic e outras pomadas com nitroglicerina: ajuda no relaxamento do esfíncter anal e melhora a circulação sanguínea na região, facilitando a cicatrização da fissura;