Modo de preparação: Colocar, dentro de um recipiente, 1 frasco de 250 ml de álcool etílico a 96%-98% e adicionar 10 colheres de sopa de água destilada (aproximadamente 100 ml); Misturar bem.
- Uma taça de 250 ml de vinho, de graduação alcoólica 12 °GL ou 12 %Vol., contém: 250 ml x 12% = 30,00 ml de álcool puro. - Um litro de álcool 95 °GL tem 950 ml de álcool puro.
°INPM (%P= porcentagem de álcool em peso ou grau alcoólico INPM): quantidade em gramas de álcool absoluto contida em 100 gramas de mistura hidro-alcoólica. É uma unidade utilizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (INPM), para informar a massa de álcool etílico contido em cada litro, em qual percentual ele foi diluído.
Álcool em forma de gel específico para proporcionar limpeza com a segurança do gel e a eficiência e o brilho que o álcool proporciona. Vantagens e Benefícios: Indicado para limpeza doméstica de vidros, pisos, azulejos e fórmicas; Produto biodegradável.
Ambas se referem ao grau alcoólico da solução. INPM significa Instituto Nacional de Pesos e Medidas e o °INPM observado nos rótulos indica uma relação percentual de massa.
Nosso álcool Hidratado 92,8° INPM pode ser utilizado como veículo em formulações cosméticas e outras, como solvente para a fabricação de outros produtos, e como limpador geral para assistência à saúde.
Uma decisão desta semana determina a proibição da venda de álcool 92,8 pelo varejo, conforme as resoluções da RDC 46/2002.
A proibição da venda do álcool líquido com gradução maior que 54° GL, segundo a Anvisa, tem o objetivo de reduzir o número de casos de queimaduras e ingestão acidental.
O álcool etílico possui ação microbicida e sua concentração de maior atividade é a 70% devido à desnaturação de proteínas. O produto em embalagem lacrada possui prazo de validade determinado pelo fabricante que gira em torno de 6 meses a 2 anos.
180 dias
Ao utilizarmos um produto de má qualidade ou com o prazo de validade vencido, podemos contribuir para que bactérias que estejam na pele ou na superfície se proliferem, causando o efeito contrário daquele esperado.
Passado o prazo de validade, o álcool pode evaporar, comprometendo o efeito de sanitização. A infectologista ressalta que para ser eficaz o álcool precisa ter concentração mínima de 70% e, após o prazo informado pelo fabricante, não há garantia dessa concentração.
Produtos vencidos fazem mal para a pele e para o cabelo? Podem fazer muito mal, sim. Usar cosméticos fora do prazo de validade não só faz com que o produto não garanta mais o mesmo efeito, como também abre precedentes para que ele piore a situação para o qual foi desenvolvido.
“Um cosméticos com validade vencida, mesmo que pareça inalterado, pode perder sua eficácia e causar agravos à saúde. ... Além disso, os cosméticos que estão armazenados há muito tempo, principalmente os que já foram abertos, podem favorecer a contaminação e proliferação de bactérias e fungos e causar infecções.
Ingerir farinha de trigo vencida pode não necessariamente fazer mal, mas com certeza é desaconselhável, pois o produto já ultrapassou o limite de tempo recomendado pelos órgãos do governo e pelo próprio fabricante.
O prazo de validade da farinha integral, por exemplo, é de três meses no Brasil, enquanto que a farinha de trigo branca ou refinada pode ficar até seis meses na prateleira.
– Polir cobre: Misturando, na mesma proporção, farinha, sal e vinagre branco se formará uma substância que deixa brilhoso os itens de cobre. Aplique essa composição nos objetos e espere secar, depois basta passar um pano macio.
Não pode Comer: Massa para bolo pronta (alguns ficam com gosto ruim até mesmo antes do dia do vencimento)
Chá: assim como o café, o chá vencido pode perder as propriedades; Leite de caixinha: pode ser consumido contanto que esteja com cheiro e aparência normais; Enlatados e conservas: produtos desse tipo foram feitos justamente para durarem bastante e podem ser consumidos tempos depois de sua produção.