Trata- se de um procedimento comumente realizado na prática veterinária de pequenos animais, que ajuda a prevenir patologias hormônio-mediadas como prostatopatias, adenomas perianais e hérnias perineais, bem como uma série de alterações comportamentais indesejáveis, como demarcação territorial, hábitos noturnos dos ...
A orquite é a infecção dos testículos, mais frequentemente provocada por um vírus como o da caxumba. A orquite é geralmente causada por um vírus. O testículo incha e fica dolorido.
Os principais sintomas relacionados à inflamação causada pela orquite nos testículos são:
O tratamento para orquite inclui repouso e o uso de medicamentos anti-inflamatórios. O médico urologista poderá indicar ainda a aplicação de compressas geladas na região para diminuir a dor e o inchaço que pode demorar até 30 dias para ser solucionado.
Mas, como saber se estou com alguma DST?
DST prováveis: Tricomoníase, gonorreia, clamídia. Sintomas: Corrimento pelo canal de onde sai a urina, que pode ser amarelo purulento ou mais claro - às vezes, com cheiro ruim, além de poder apresentar coceira e sintomas urinários, como dor ao urinar e vontade de urinar constante.
Gonorreia e infecção por Clamídia São IST causadas por bactérias (Neisseria gonorrhoeae e Clamídia trachomatis, respectivamente). Na maioria das vezes estão associadas, causando a infecção que atinge os órgãos genitais, a garganta e os olhos.
Corrimento vaginal é natural a toda mulher quando consiste em uma secreção produzida e expelida naturalmente pelo canal vaginal. Ela uma mistura de fluidos e células mortas da vagina e normalmente varia de esbranquiçada e pegajosa a transparente e aguada, com odor característico.
Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.
Entretanto, na maioria das vezes, o corrimento indica a presença de alguma infecção vaginal e, por isso, é comum que o tratamento seja feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos, como metronidazol, clindamicina, miconazol ou fluconazol, em creme, pomada ou comprimido.
Corrimento vaginal anormal. Leucorreia ou corrimento vaginal patológico é aquele que está relacionado a alguma doença ginecológica. Esse tipo de corrimento pode ter várias causas. As mais comuns são as vaginites, também chamadas de colpites, que é a infecção da vagina, provocada normalmente por bactérias ou fungos.