Malcã foi um descendente de Benjamim, líder em uma família que morou em Jerusalém antes do exílio na Babilônia (1 Cr 8:9).
O nome Sofonias significa "o Senhor o escondeu" ou "o Senhor escondeu-se". Ele era tetraneto de Ezequias o rei.
Zorobabel foi um líder israelita mencionado no Antigo testamento da Bíblia que teria liderado o retorno do primeiro grupo de judeus exilados que se encontravam no cativeiro babilônico, fato histórico ocorrido após 539 a.C., quando o rei Ciro II da Pérsia havia ocupado a Babilônia.
Sealtiel é um nome hebraico genuíno que significa “eu pedi ao Senhor”, ou talvez “meu pedido é Deus”. ... Então, isso significaria que os utensílios do templo foram confiados a Sealtiel-Sesbazar, o idoso pai adotivo (na verdade, o tio) de Zorobabel, pelas autoridades persas.
Em apenas quatro anos, Salomão reuniu esses recursos e construiu o Primeiro Templo. Tudo o que os historiadores sabem sobre o chamado “Primeiro Templo” vem da Bíblia.
Foi a investida de 70 mil soldados, no ano 70 d.C., para conter uma rebelião dos judeus contra a autoridade de Roma. Ao encarar as muralhas de Jerusalém, atrás das quais milhares de revoltosos se refugiaram, os romanos, liderados pelo general Tito, viram que a batalha seria dura, mesmo atacando com quatro legiões.
Daí ser também conhecido como Templo de Herodes. No ano 70 d.C, o Segundo Templo foi destruído pelo general romano Tito, que recebeu a tarefa de sufocar uma revolta na então Judeia. Jerusalém foi incendiada e, do templo, sobrou apenas o Muro.
Depois de passar por muitas vicissitudes, no ano 70 da era de Cristo, Jerusalém foi tomada por Tito e o templo incendiado, sendo milhares de judeus vendidos como escravos e as suas terras distribuídas pelos soldados romanos.
Sambalate (ou Sambalá), o horonita, foi um governador da Samaria, no tempo do Império Aquemênida, por volta da segunda metade do século V a.C.. Foi um dos principais opositores das reformas, e da reconstrução das muralhas de Jerusalém, levadas a cabo por Neemias.