Solos jovens, com razoável conteúdo de matéria orgânica e alta fertilidade química natural.
Resposta: Porque na segunda imagem mostra-se a reprodução do ser humano já na primeira a de bactérias.
Resposta: Esquema "B". Explicação: Na meiose, a célula-mãe gera quatro células-filhas haplóides (n), como mostra o esquema "B". O esquema "A" representa a mitose.
A variabilidade genética está diretamente relacionada com a meiose, uma vez que durante esse processo de divisão celular ocorre o crossing-over, que é um processo de recombinação cromossômica que tem como sua principal característica a troca de partes dos cromossomos quando estão pareados.
Esse número pode aumentar ainda mais em função do fenômeno de permutação ou crossing-over que pode ocorrer durante a meiose, no qual os cromossomos homólogos trocam pedaços (e, portanto, genes) entre si, o que aumenta ainda mais a variabilidade de gametas desse indivíduo e, portanto, de seus possíveis descendentes.
As cromátides-irmãs separam-se durante a segunda parte, chamada de meiose II. Uma vez que a divisão celular ocorre duas vezes durante a meiose, uma célula pode produzir quatro gametas (óvulos ou espermatozoides). Em cada parte da divisão, as células passam por quatro estágios: prófase, metáfase, anáfase e telófase.