Resposta. Resposta: A contraditoriedade da obra.
O termo é criado por Marcel Duchamp (1887-1968) para designar um tipo de objeto, por ele inventado, que consiste em um ou mais artigos de uso cotidiano, produzidos em massa, selecionados sem critérios estéticos e expostos como obras de arte em espaços especializados (museus e galerias).
O Dadaísmo foi um movimento de negação. ... Nas artes visuais, os ready-made de Duchamp constituem manifestação cabal de um espírito que caracteriza o dadaísmo. Ao transformar qualquer objeto escolhido ao acaso em obra de arte, Duchamp realiza uma crítica radical ao sistema da arte.
se origina a partir do francês objet trouvé , que descreve a arte criada a partir disfarçado, mas muitas vezes modificados, objectos ou produtos que normalmente não são consideradas materiais de que é feita arte, muitas vezes porque eles já têm uma função não arte.
Para elaborar um ready-made, uma sugestão seria a seguinte:
Fotógrafo, pintor, escultor e cineasta, Man Ray foi um dos maiores artistas visuais do início do século XX e expoente do movimento surrealista.
Lidando com os princípios básicos da fotografia, ele inova, busca o relevo, a terceira dimensão e, para alcançar isso, começa a usar a raiografia, uma técnica em que os objetos são colocados sobre o papel fotográfico em um quarto escuro e expostos à luz sem a utilização da câmera.
Podem-se destacar as seguintes características da pintura do Surrealismo: