As frutas são tipos de legumes que possuem um sabor doce devido à presença de frutose (açúcar), enquanto os legumes propriamente são salgados. Já as verduras são as folhas, hastes, brotos e flores comestíveis.
Frutos são estruturas desenvolvidas a partir do ovário da flor, estão presentes somente nas angiospermas. ... Frutos apresentam epicarpo, mesocarpo e endocarpo, formados a partir da epiderme externa, tecido médio e epiderme interna do ovário, respectivamente.
Hortaliças-fruto - utiliza-se o fruto, verde ou maduro, todo ou em parte: melancia, pimentão, quiabo, ervilha, tomate, jiló, berinje- la, abóbora.
As verduras são aquelas em que a parte comestível são as folhas, as flores ou as hastes, como é o caso da alface, do repolho ou da couve, por exemplo. Já os legumes são aqueles em que a parte comestível são frutos ou sementes, como acontece com o feijão, a lentilha, o arroz, o pimentão, a laranja e a abobrinha.
Verduras: acelga, alface, alho-poró, coentro, endívia, escarola, repolho, rúcula e salsa; Legumes: abóbora, abobrinha, berinjela, beterraba, cará, chuchu, gengibre, inhame, jiló, milho-verde, nabo, pepino, quiabo e tomate.
Os alimentos que são ricos em nutrientes e com menos calorias estão no topo.
Coloque mais verduras verde-escuras como agrião, rúcula, couve e espinafre, ricas em vitaminas, minerais e fibras, assim como legumes de outras cores, como cenoura, beterraba, abobrinha e outros. Vale a regra: quanto mais colorido, melhor. Elas têm uma crocância natural que torna a salada ainda mais gostosa.
Salada é uma modalidade culinária que é, ou pode ser, composta por diversos alimentos diferentes, e que na maioria dos casos são alimentos frios. ... Os tipos mais comuns são: de frutas, de grão-de-bico, de verão, de macarrão, de jiló, salada caesar, tropical, berinjela, entre outras.