A Revolução Industrial foi um processo de grandes transformações econômico-sociais que começou na Inglaterra no século XVIII. O modo de produção industrial se espalhou por grande parte do hemisfério norte durante todo o século XIX e início do século XX.
:A Revolução Industrial foi o período de grande desenvolvimento tecnológico que teve início na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII e que se espalhou pelo mundo causando grandes transformações. A Revolução Industrial garantiu o surgimento da indústria e consolidou o processo de formação do capitalismo.
A Inglaterra foi a pioneira da Revolução Industrial por causa de fatores, como: posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros. A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura.
Em virtude da mão de obra barata, centenas de empresas estrangeiras foram atraídas para a país, tornando-o uma verdadeira potência exportadora. Em 1989, mesmo com o fim da URSS, a China permaneceu com seu regime fechado. ... Atualmente, com um nível de crescimento econômico assustador, a China encontra novos desafios.
Os Estados Unidos se tornou a maior potência mundial porque teve um cenário favorável para tal e também porque conseguiu ver oportunidades para se destacar e aprimorar sua economia. Desde muitos anos, o país tomou medidas para crescer e se posicionar como um país de peso no cenário internacional.
Os Estados Unidos tem uma das economias mais desenvolvidas do mundo. O país tem acesso a abundantes recursos naturais, uma infraestrutura interna muito bem desenvolvida, altos níveis de produtividade e uma força de trabalho com bons índices de educação.
O território que corresponde ao atual Estados Unidos foi colonizado pelos ingleses, até que os colonos americanos conduziram um processo de independência pioneiro no continente.
Os primeiros habitantes foram os nativos americanos, que provavelmente vieram da Ásia há cerca de 60 mil anos. Até o século XV existiam aproximadamente duzentas tribos indígenas diferentes vivendo no território que depois se tornou os Estados Unidos.
A perseguição religiosa aos puritanos, os calvinistas ingleses, principalmente depois da criação do anglicanismo com Henrique VIII, levou-os a se deslocarem para a América. O objetivo era criar espaços de vivência onde podiam exercer livremente seus preceitos religiosos.
Resposta:O. que motivou a ida de colonos ingleses para o "novo mundo" foi basicamente a descoberta de metais preciosos: ouro e prata. A Colonização na América tinha objetivos muito precisos: devia, além de promover o engradecimento da Monarquia, possibilitar extraordinários lucros.