Algum programa ou até configurações do próprio Windows podem estar bloqueando a conexão do Monde com o Servidor.
Em um navegador, vá para Gmail.com. > Configurações. Selecione a guia Encaminhamento e POP/IMAP. Em Acesso IMAP, selecione Habilitar IMAP.
Tipo de conta: IMAP. Servidor de e-mail de entrada: imap.gmail.com. Servidor de e-mail de saída (SMTP): smtp.gmail.com.
A principal diferença nesse quesito é que o POP3 limita um pouco mais a produtividade relacionada a e-mails corporativos para dentro do escritório. Enquanto isso, o IMAP possibilita sincronizar uma conta em diversos dispositivos.
Configurar o IMAP
2. Cadastre o Gmail no Outlook.com
Adicionar uma conta do Gmail ao Outlook
Primeiro, configure o POP no Gmail
Resposta (ou solução):
Clique em "Ferramentas" e depois em "Contas", em seguida, "Mail" se você estiver usando o conhecido programa Outlook Express para seu e-mail. Selecione a conta "Padrão" e escolha "Propriedades" no menu. Escolha a guia "Servidor" e "Mensagens Enviadas". Este é o nome do seu servidor SMTP.
E aqui está o procedimento padrão da configuração SMTP, em quatro passos:
Resolvendo a dificuldade “Não foi possível enviar correio” Para isso, acesse Ajustes > Contas e Senhas. Selecione a conta a ser editada. Selecionar o menu SMTP em Servidor de Correio de Saída. ... Depois é só completar inserindo seu endereço de e-mail completo no campo de conta e a senha e clicar em OK.
Passo 1: antes de tudo, verifique se você possui conexão com a internet e se o sinal está bom. Caso contrário, reconecte. Você pode verificar isso nas configurações de rede de seu computador. Passo 2: se o problema persistir, tente fazer login novamente e enviar um novo e-mail para outro endereço.
Você tentou enviar e-mails do seu UOL Mail por um iPhone, iPad ou iPod, mas recebeu a mensagem O destinatário foi rejeitado pelo servidor porque ele não permite retransmissão? Isso indica que existe algum erro na configuração do SMTP. ... Verifique se o Servidor de Correio de Saída está com o link smtps.uol.com.br.
Erros de SMTP são os erros que ocorrem ao enviar suas mensagens, seja por um gerenciador (como outlook) ou webmail. Toda vez que ocorrer alguma falha retornará uma mensagem para seu e-mail, com um arquivo anexado chamado details.
No Webmail, o erro SMTP 535 refere-se também a falha na autenticação, geralmente quando a senha do e-mail foi digitada com letra minuscula e a correta letra é na verdade maiúscula ou vice e versa.
Erro 550 – Seu servidor não está autorizado a enviar utilizando este domínio. ... Este erro ocorre quando a configuração do SPF na zona de DNS do domínio do remetente, não está autorizando o envio através do atual servidor de e-mail.
Caso o seu programa de email só esteja recebendo as mensagens e dando erro ao tentar enviar, você deve configurar o seu programa para autenticar no servidor de envio de mensagens, ou seja, autenticação no SMTP. ... Para usar o tipo de criptografia SSL, altere a porta do SMTP para 465.
O que não é possível realizar via e-mail: enviar a mesma mensagem para mais de um destinatário. anexar mais de um arquivo em uma mesma mensagem. enviar uma mensagem para um destinatário oculto.
O servidor de email que está gerando o erro não aceita os emails para o domínio do destinatário. Esse erro geralmente é causado pelo servidor de email ou por configuração errada de DNS. ... Um erro de configuração causou um loop de email.
Geralmente quando os e-mails ficam na fila, é porque houve algum erro de transmissão da mensagem. Entre esse erros mais comuns estão a perca de conexão ou algum erro de sincronização. Na maioria dos casos os e-mails ficam na fila, não são enviados, sendo então necessário entrar no app e tentar novo envio.
A conta do destinatário está encaminhando a mensagem em loop. Isso normalmente acontece porque o destinatário tem dois endereços que encaminham um para o outro. Ele precisa corrigir as configurações de encaminhamento.
Depois de ter enviado um email para alguém, assim que a pessoa abrir a sua mensagem, você receberá uma notificação, como na imagem abaixo. Além da notificação automática que indica o momento exato em que a pessoa visualizou o email, você também pode verificar diretamente o ícone de verificado na sua caixa de entrada.