Diante disso, o CicloVivo preparou uma lista com nove alimentos ricos em proteína, que podem ajudar a substituir as carnes:
Mas não é só isso: as proteínas também ajudam na produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores e anticorpos, na reposição do gasto energético das células e no transporte de substâncias para o corpo. Também atuam no metabolismo celular e na contração muscular.
Como ele age no organismo? O whey protein é derivado do soro do leite de vaca. É uma mistura de proteínas facilmente digeridas e absorvidas pelo nosso organismo, que vai atuar nas células musculares favorecendo o ganho de massa muscular.
Ele tem início imediatamente após um treino e pode durar até 72 horas ou mais, dependendo da intensidade e duração do exercício realizado.
O consumo excessivo do suplemento que é sensação nas academias pode causar efeitos colaterais como acne e pedras nos rins. O suplemento alimentar whey protein é febre entre os frequentadores de academia que querem ganhar massa muscular.
Whey Protein não faz mal, é um suplemento seguro para uso de pessoas saudáveis, não apresenta riscos à saúde, exceto para pessoas que têm histórico de doenças ou alguma intolerância. No entanto, como o ditado popular diz "a diferença do remédio e o veneno é dose".
Efeitos adversos, se consumidos em excesso
Sim. O consumo desregulado dessas substâncias pode causar vários problemas, desde falência do fígado, pedra nos rins, diabetes e até infarto. Por isso, o uso de suplementos deve seguir orientação médica ou nutricional. Alimentação balanceada também é essencial.
Alguns suplementos podem ajudar a acelerar o metabolismo do corpo, o que aumenta o processo de perda de peso. “Alguns nutrientes, presentes em determinados suplementos, ajudam a acelerar o metabolismo, graças a quantidade de pó de guaraná ou cafeína, mas vale lembrar que essa mesmo substância exige moderação.
Suplementos alimentares podem causar graves problemas de saúde quando não indicados por profissional qualificado e em casos específicos....Os sintomas podem ser inexistentes ou semelhantes aos das hepatites virais:
Confira os principais suplementos alimentares!
Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumidos em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.
Supramax Imuno é um suplemento alimentar em comprimidos, que contém vitamina C, vitamina D e ZINCO, que auxiliam no funcionamento do sistema imunológico, aumentando as defesas do organismo. A ingestão adequada de vitaminas promove uma maior disposição, bem-estar e qualidade de vida.