Ao escolher a área de Gastronomia, o profissional pode atuar em diversas atividades como: Chefe de cozinha – planejando e preparando cardápios em restaurantes. Chef pâtissier – trabalhando com confeitaria e panificação e preparando pratos decorados. ... Gestão de negócio – administrando o funcionamento do restaurante.
Por esse motivo, saber cozinhar não é um pré-requisito para fazer a graduação. “Você não precisa saber sobre comida, saber os meandros, saber como faz um croissant, porque isso o curso vai te ensinar. Mas você precisa estar interessado em aprender”, explica Gabriela.
A Faculdade de Gastronomia é oferecida em duas habilitações: Tecnológico e Bacharelado. Nas duas o estudante aprende sobre as diferentes culturas culinárias do Brasil e do mundo, tem contato com disciplinas sobre higiene e segurança alimentar. ... Bacharelado: é um curso de quatro anos de duração.
Como funciona o curso de Gastronomia EAD O curso de Gastronomia EAD tem a duração média de 2 anos e meio. Ele tem um formato tecnológico, pois é de curta duração, mas o seu diploma é de ensino superior e tem a mesma validade de um bacharelado ou licenciatura.
Onde estudar Gastronomia em SP
Onde estudar Gastronomia
Quais são as faculdades com os melhores cursos de Gastronomia?
450 pontos
O curso de Gastronomia apresenta nota de corte média de 678.
Dependendo da sua experiência no mercado e outros fatores, pode chegar à remuneração de R$ 5.
O valor mínimo pago a um profissional da área é de R$ 1.