O rock 'n' roll é um gênero musical que teve origem nos Estados Unidos (EUA) a partir dos anos 1950, popularizando-se por todo o mundo. Mais do que um estilo musical com ritmo contagiante, é conhecido por ter um apelo comportamental e visual cheio de irreverência e atitude.
Sabia que o rock faz bem para o seu coração? De acordo com um estudo feito pela Universidade de Nis, na Sérvia, ouvir seu estilo musical favorito estimula a liberação de endorfina. Isso melhora a sua saúde vascular, aumentando o fluxo sanguíneo em até 26%.
O surgimento do rock aconteceu nos EUA como consequência da mistura de outros estilos musicais, com enfoque no jazz, folk, country e rhythm and blues. As primeiras experimentações ocorreram ainda na década de 40, sobretudo em seus últimos anos, mas foi nos anos 50 que a vertente ganhou contornos mais nítidos.
As bandas de rock progressivo tomavam emprestado idéias musicais da música clássica, do jazz, da música eletrônica e da música experimental. Suas canções variavam de umas belas e exuberantes melodias para atonais, dissonantes, e complexas harmonias.
E Rock são todas as variações que vieram depois do Rock Progressivo ao Grunge, da Jovem Guarda ao Punk, do Heavy Metal ao Brit Pop. ...
Indie foi influenciado muito pelo pos-punk e new wave e é mais atual, já o alternativo vem dos anos 90 e tem influencias mais abrangentes como reggae, folk, jazz e eletrônica.
Rock alternativo (também conhecido como alt-rock, música alternativa ou simplesmente alternativo) é um gênero de rock surgido na década de 1980 que se tornou bastante popular na década de 1990. ... Às vezes era usado para rotular artistas undergrounds dos anos 80 e bandas de rock and roll dos anos 90.
Indie (Independent) rock, ou apenas "rock independente" em português, é um gênero musical surgido no Reino Unido e Estados Unidos, especialmente durante as décadas de 1970 (pós movimento hippie) a 1980. É enraizado em gêneros mais antigos, como o rock alternativo, o pós-punk e a new wave.
Este estilo, também conhecido como 'underground'e alternativo, está em vigor desde os anos 60, quando alguns músicos, mesmo aqueles que emergiram do universo pop, optaram por uma jornada autônoma, gravando seus trabalhos junto a gravadoras independentes, algumas até criadas pelos artistas em questão. ...
A palavra indie é um diminutivo para independent. Basicamente, as bandas queriam fazer arte sem direcionamentos comerciais e sem interferência de terceiros. Elas produziam, gravavam e vendiam suas músicas por seus próprios meios, defendendo a ideia do Do It Yourself (faça você mesmo).
Desde quando os homens deixaram de se vestir com ternos, chapéus e sapatos, ele se faz presente. Como o próprio nome diz, ele vem de Independente e hoje está cada vez mais atrelado aos músicos das bandas Indie.
Indie aesthetic: maquiagens coloridíssimas e cheias de elementos ressignificam o termo. Esqueça tudo o que você sabe sobre o estilo indie. O termo, que nos anos 2000 marcou o visual que unia franjinha reta, óculos de aro grosso, lápis preto e batom vermelho, foi ressignificado pela geração Z.
Evite lojas grandes e marcas famosas. Há uma regra: evitar marcas grandes e famosas. Um membro da cena indie jamais passearia com uma bolsa Gucci por aí. Normalmente, usa-se peças de boa qualidade compradas em brechós, um estilo bem alternativa.
As produções indie são apreciadas, normalmente, por intelectuais ou grupos conhecidos por undergrounds, ou seja, aqueles que procuram e apreciam produções e produtos que não são de conhecimento popular, ou que fogem dos padrões normais da sociedade contemporânea.
Assim como as saias, os vestidos também podem fazer parte de outros estilos, mas o truque para torná-los indie são os acompanhamentos. Por exemplo, bolsas, lenços, botas, óculos e chapéus são ótimos para compor o look. Uma ótima forma de deixar um vestido com uma cara mais indie é usar uma t-shirt por baixo.
O indie busca não se importar com o que as pessoas falam ou pensam sobre ele, apreciando as coisas que gosta. Outra regra do estilo indie, talvez a principal, é gostar e apreciar as coisas que são negligenciadas, ou seja, esquecidas pelo grande público ou os mais recentes lançamentos.
Ser “indie" é ser único(a), é saber como construir uma representação de você mesmo(a) que destaque sua singularidade. Isso significa tomar um pensamento independente, guiado por sua própria bússola interna, ao invés do que lhe é dito ou imposto pelos outros.
Então, quando falamos do jovem indie, falamos do jovem que não quer seguir os padrões impostos pela sociedade de combinar cores, estampas e visões de mundo.
O principal jeito de você descobrir se você é um indie é olhar para o que você escuta. Bandas que não lançam discos por grandes gravadoras e fazem rock de garagem de sonoridade crua. Quanto menos conhecidas, melhor. Todo indie adoraria que as suas bandas ficassem desconhecidas para todo o sempre.
Dicas simples de estilistas que ajudarão você a criar seu próprio estilo por um custo mínimo