O ácido salicílico é uma substância com ação esfoliante, seborreguladora e anti-inflamatória. Assim, permite a estimulação de novas células que melhoram o aspecto de peles acneicas, oleosas e com manchas.
Vegetais como morango, brócolis, abobrinha, pimenta e abacate funcionam como anti-inflamatórios. Antes de tomar um comprimido, talvez seja melhor ver o que você tem na geladeira. A Aspirina, a marca da farmacêutica Bayer para o ácido acetilsalicílico, é um dos anti-inflamatórios mais populares do planeta.
Aspirina tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, por isso, o remédio ajuda a reduzir a acne. Para isso, você só precisa dissolver algumas aspirinas com suco de limão até formar uma pastinha, e colocá-la sobre a região inflamada do rosto.
Quando adicionado na composição de um shampoo, o ácido salicílico atua no tratamento da caspa por contar com a ação antifúngica, removendo o extrato córneo, impedindo o crescimento de fungos e facilitando a penetração de outros agentes antifúngicos.
Esmague duas aspirinas e misture-as no seu shampoo até obter uma pasta homogênea. Lave o cabelo com a preparação, massageando bem o couro cabeludo. No fim, basta passar por água como faz normalmente.
O vinagre branco também ajuda a controlar a caspa O ingrediente tem ação antifúngica, aliviando a coceira e diminuindo a descamação. Nesse caso, é só misturar meia caneca do vinagre com duas de água, massageando o couro cabeludo por cinco minutos antes de começar a lavagem dos fios com shampoo e condicionador.
AAS, além de dor e febre também previne doenças cardiovasculares
Deve-se mastigar os comprimidos antes de tomar água, para que a medicação chegue mais depressa à corrente sanguínea e seu efeito seja mais rápido. Um outro alerta também é importante: o AAS deve ser evitado pelos alérgicos ou hipersensíveis ao medicamento.
Crianças de 9 a 12 anos. 4 comprimidos. Estas doses podem ser repetidas em intervalos de 4 a 8 horas, se necessário até um máximo de 3 doses por dia. Em pacientes com mau funcionamento do fígado e dos rins, deve-se diminuir as doses ou aumentar o intervalo entre elas.
AAS Infantil é um medicamento pediátrico indicado para o alívio de dores de leve ou moderada intensidade em crianças, como dores de cabeça, de dente, de garganta, nas articulações, nas costas, bem como dores musculares, menstruais ou da artrite.
O uso prolongado pode causar distúrbios do sistema nervoso central, como dores de cabeça, tonturas, zumbidos, alterações da visão, ou anemia devido a deficiência de ferro. Se ocorrer qualquer uma dessas reações indesejáveis ou ao primeiro sinal de alergia, você deve parar de tomar AAS Infantil.