Aposto é um termo que se junta a outro de valor substantivo ou pronominal para explicá-lo ou especificá-lo melhor. Vem separado dos demais termos da oração por vírgula, dois-pontos ou travessão. Por Exemplo: Ontem, segunda-feira, passei o dia com dor de cabeça.
Aposto e vocativo são termos de uma oração. O aposto é uma palavra ou expressão que exerce algum tipo de relação com o substantivo ou pronome de uma oração. Já o vocativo é um termo independente. Assim, o aposto está subordinado a outro termo da oração, enquanto o vocativo, não.
Vocativo é um termo isolado da oração, não sendo parte do sujeito e nem do predicado. Serve para chamar a atenção do interlocutor e aparece separado do restante da oração por algum sinal de pontuação. Não deve ser confundido com o aposto.
2 – Enumerativo É utilizado para enumerar partes que constituem um termo da oração, sendo costumeiramente separado por vírgulas, travessão ou dois pontos.
Aposto resumitivo Resume em um substantivo ou pronome substantivo os termos citados anteriormente. Exemplo: Comprei bolsas, sapatos e roupas, tudo em promoção.
A vírgula de enumeração é aquela usada para separar elementos semelhantes de uma lista. ... No caso particular da vírgula enumerativa, seu principal objetivo é enumerar, delimitando unidades coordenadas em uma série.
Significado de Especificativo adjetivo Destinado a especificar. Etimologia (origem da palavra especificativo). Especificar + ivo.