O tempo que uma estrela viverá dependerá da sua massa. Quanto maior a massa, mais calor e luz ela liberará. Sua morte acontece quando já tiver queimado todo o combustível. Como essa queima origina elementos mais pesados, ela termina apenas quando passa a produzir ferro, que é um processo que consome energia.
Resposta: Estrelas nessa faixa são conhecidas como estrelas da sequência principal, ou estrelas anãs. A maioria das estrelas está na sequência principal, incluindo o Sol. A sequência principal representa o estágio evolutivo em que as estrelas geram energia pela fusão de átomos de hidrogênio em hélio em seu núcleo.
Estrelas são formadas por nuvens de gás interestelar, que por sua vez são constituídas por poeira e hidrogênio. A baixas temperaturas, átomos desse elemento se combinam para formar moléculas, dando origem a essas nuvens.
Resposta. O que é formado por uma estrela (O Sol) e pelos astros (planetas) que giram ao seu redor é o Sistema solar. Não são somente planetas.
Embora esféricas, as estrelas são representadas, geralmente, com pontas ou com um feixe de raios. O pentagrama comporta cinco pontas que, ligadas entre si, formam um pentágono, ao passo que, quando ligadas de duas em duas, representam uma estrela de cinco pontas, ou um pentáculo.
Por exemplo, normalmente se fala em uma estrela para um hotel extremamente simples. Duas estrelas indicam algum conforto básico, 3 estrelas indicam um hotel mediano, quatro semi-luxo e as 5 estrelas indicam um hotel de luxo, sem falar dos de 6 estrelas, que querem dizer que estão além do luxo.
Cada estrela que compõe a bandeira do Brasil possui um significado. ... A estrela Spica se encontra acima da faixa que expressa “Ordem e Progresso” e representa o Estado do Pará, que no ano de 1889 correspondia ao maior território acima do paralelo do Equador.
A única estrela a figurar acima do lema "Ordem e Progresso" representa o estado do Pará. Isso por que em 1889, o Pará era o estado com cuja capital estava mais ao norte do país.
A bandeira do Brasil foi oficialmente apresentada no dia 19 de novembro de 1889 e foi adotada por meio de um decreto assinado pelo presidente provisório do Brasil, que na época era o marechal Deodoro da Fonseca. O decreto determinava a permanência das cores, e as mudanças que aconteceriam na bandeira.
Dentro do círculo azul, que fica no centro da bandeira, tem uma faixa branca atravessada na horizontal, contendo a frase de lema nacional com letras maiúsculas e na cor verde: “Ordem e Progresso”. A bandeira possui 27 estrelas, que representam os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.