A poluição química ocorre por meio da presença de produtos químicos que são prejudiciais, os resultados provenientes dessa contaminação podem aparecer de forma imediata ou posteriormente, isso depende do tipo do poluente.
Poluição Sedimentar das águas Ocorre quando há o acúmulo de partículas em suspensão, tais como do solo e de produtos insolúveis inorgânicos e orgânicos.
Os tipos de poluição que podem ser citados são: poluição atmosférica, poluição das águas, poluição dos solos, poluição sonora e poluição visual.
E a culpa é da atividade industrial. Chumbo, cromo, mercúrio, amianto, cádmio e compostos orgânicos voláteis – os poluentes mais comuns e mais mortais do planeta – já diminuíram 17 milhões de anos de vida nos países em desenvolvimento*.
Os poluentes mais incidentes na atmosfera, em geral nas grandes metrópoles, estão relacionados à emissão de gases, tais como: monóxido de carbono (CO), com concentração média igual a 45%; dióxido de nitrogênio (NO2), aproximadamente 16%; dióxido de enxofre (SO2), proporcionalmente a 19%; hidrocarbonetos com 13% de ...
Indústria que mais polui o meio ambiente depois do setor do petróleo. É fácil citar a indústria do petróleo como principal vilã da poluição. ... O chamado "segredo sujo" da moda deu origem a iniciativas que buscam uma maior responsabilidade ambiental.
Os dados mostram que, em 2007, a China ultrapassou os Estados Unidos e tornou-se a maior emissora de dióxido de carbono do planeta, uma posição que mantém até hoje.
O mundo precisa ter emissões líquidas zero e, principalmente, os 3 maiores poluidores (China, EUA e Índia) precisam fazer um esforço especial.
Se forem considerados países em vez de cidades, Bangladesh aparece com o pior ar, seguido de Paquistão e Índia.
indústria têxtil
A atividade industrial é uma das principais causadoras da poluição dos nossos corpos hídricos. Isso porque grandes indústrias despejam toneladas de resíduos tóxicos em rios, prejudicando o ecossistema e tornando a água imprópria para o consumo.
Moda: a indústria que ocupa o 2° lugar no ranking das mais poluentes. Praticamente tudo o que é produzido causa impacto ambiental. Do alimento à roupa que a gente compra, tudo requer recursos naturais para ser fabricado: água, solo, energia.
Automóveis, ônibus, caminhões e outros veículos motorizados são hoje a principal causa de poluição do ar na maioria das cidades do mundo.
Resposta. Resposta: Os veículos que utilizam motor a combustão, que liberam gases tóxicos na atmosfera, como gás carbônico.
Monóxido de carbono (CO)
O que é certo é que, para além dos tão badalados dióxido de carbono (CO2), os causadores do efeito de estufa, ou dos óxidos de nitrogénio, aqueles que mais afetam a saúde, o fumo que sai do escape dos carros a gasóleo ou a gasolina, tem ainda outros tipos de gases nocivos.
dióxido de carbono
Mas não é só o CO2 que é emitido pelos carros. Outros gases também são jogados no meio ambiente, como: Monóxido de Carbono (CO), Hidrocarbonetos (HC), Dióxido de enxofre (SO2), Aldeídos (CHO), Óxidos de nitrogênio (NOx) e Material particulado (MP). Confira os efeitos de cada um deles sobre a atmosfera.
O principal produto da combustão da gasolina é o dióxido de carbono (CO2), mas infelizmente os gases de escapamento do automóvel contêm muito mais substâncias do que apenas dióxido de carbono.
Já a combustão incompleta, quando não há oxigênio suficiente para consumir todo o combustível, gera poluição dos carros. Ela pode ter como produto monóxido de carbono (CO), carbono elementar (C) - a fuligem (fumaça escura, formada de minúsculas partículas sólidas de carvão) - aldeídos e materiais particulados.