EQST

O Qu O Espiritismo Fala Sobre Relacionamento?

O quê o espiritismo fala sobre relacionamento?

Outro ponto quando se fala sobre o espiritismo e relacionamentos é a predestinação. Existem casos em que duas pessoas estejam destinadas a ficar uma com a outra e isso ocorre pois tal encontro foi programado antes da encarnação. Acontece, entretanto, que nem todos os encontros programados de fato acontecem.

Quando o amor acaba na visão espírita?

A quarta lei diz: “Quando algo termina, ele termina”. É exatamente isso. Simples assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução.

O quê o espiritismo fala sobre o amor impossível?

Se o amor possível está difícil, o impossível merece a nossa cautela para não se tornar uma armadilha cármica a nos aprisionar na teia das reencarnações expiatórias. ... O amor não correspondido é aquele que devemos esquecer a fim de buscarmos outro amor, que preencherá nossa vida de felicidade e paz.

O quê o espiritismo diz sobre a amante?

O adultério é visto no espiritismo como transgressão ao sentimento e a lei de amor”. A diferença entre traição e adultério, é que na traição há uma quebra de confia seja no casamento ou no relacionamento sem compromisso e no adultério existe o ato sexual.

O que diz a Doutrina Espírita sobre o divórcio?

Em O evangelho segundo o Espiritismo, diz o codificador: O divórcio é lei humana que tem por objeto separar legalmente o que já, de fato, está separado. Não é contrário à lei de Deus, pois que apenas reforma o que os homens hão feito e só é aplicável nos casos em que não se levou em conta a lei divina.

O que é obsessão na visão espírita?

A obsessão é, segundo Allan Kardec, uma das maiores dificuldades que a prática espírita pode apresentar. Caracteriza-se pelo “[…] domínio que alguns Espíritos exercem sobre certas pessoas. É praticada unicamente por Espíritos inferiores, que procuram dominar, pois os Espíritos bons não impõem nenhum constrangimento.

Como superar uma separação segundo o Espiritismo?

Por isso mesmo o ideal é o entendimento de marido e esposa, a compreensão, o apoio mútuo. A união de homem e mulher visa, naturalmente, a evolução daqueles espíritos ligados pelos laços do matrimônio. A reconciliação deve ser feita sempre que possível, a separação deve se dar apenas em casos extremos.

Como esquecer alguém espiritualidade?

Por isso é necessário deixar ir e se desapegar do que se foi e se encerrou. Para que isso aconteça, deve-se se desconectar mentalmente da situação, já que as lembranças são o que ficam. Deixar ir é se abrir para o novo e permitir que esse ciclo finalmente se encerre e possa seguir em frente.

O que é o amor para o espiritismo?

Amor é a totalidade dos sentimentos e desejos estruturando o pensamento para a liberação de energia e de forças guiando a ação na produção do bem, possibilitando assim a aquisição de qualidades, constituintes do crescimento do Espírito.

Quando nossa alma gêmea morre?

Assim, quando uma pessoa morre, sua a alma volta para a Terra quantas vezes forem necessárias. Isso é importante para completar o tikkun (ou carma) e faz parte da nossa evolução. Ademais, segundo o Zohar, que é o principal livro da Cabala, antes de descer para este mundo, a alma tem dois aspectos complementares.

Como o Espiritismo vê a traição?

A traição abala estruturas emocionais frágeis. É um ato que atinge vários pontos fracos de uma vez só. O orgulho ferido, o amor-próprio despedaçado, o sentimento de posse desrespeitado, o sentimento desconsiderado, a decepção com alguém importante e, provavelmente, amado.

Qual é a função da amante?

Garante que seu homem volte para sua mulher e sua família, satisfeito e de bem com a vida. A amante tem sempre uma pedra apontada para ela, e dificilmente é reconhecida como alguém que também ama e tem conflitos. Olhando a realidade desta mulher, é muito interessante o que podemos constatar.

Quem se divorciar e casar de novo e salvo?

Assim, com a separação judicial ocorreria apenas o fim da sociedade, permanecendo o vínculo, ou seja, pessoas separadas não poderiam se casar novamente com outras - embora a lei admitisse a possibilidade de união estável. ...

O que a Bíblia fala sobre o divórcio?

O texto diz: "Se um homem tomar uma mulher e se casar com ela, e se ela não for agradável aos seus olhos, por ter ele achado coisa indecente nela, e se ele lhe lavrar um termo de divórcio, e lhe der na mão, e a despedir de casa", Deuteronômio 24:1.

Quais são as causas da obsessão?

Causas da obsessão Comprovadamente, fatores ambientais e psicológicos, como infecções e traumas, têm relação com essa condição. Até mesmo fatores como estilo de vida, situações estressantes, e falta de estrutura familiar podem contribuir para que uma pessoa se torne obsessiva.

Quais são os sintomas de obsessão espiritual?

Sintomas da obsessão espiritual
  • Pensamentos negativos.
  • Falta de prazer pela vida e pelos relacionamentos (baixo autoestima)
  • Choro compulsivo e uma maior sensibilidade.
  • Compulsões, por exemplo, por comida, drogas.
  • Dificuldades e brigas no trabalho e em casa.
  • Enxaquecas, dores de estômago, náuseas.
  • Agressividade.

Como superar uma separação quando se ama?

  1. Afaste-se das redes sociais. É difícil saber como lidar com a separação e os nossos sentimentos logo após o rompimento. ...
  2. Mude o visual. ...
  3. Mantenha-se ocupado. ...
  4. Conheça novas pessoas. ...
  5. Dê tempo aos sentimentos. ...
  6. Desabafe sobre o que aconteceu. ...
  7. Acompanhamento psicológico.

Como lidar com a dor de uma separação?

"Permita-se um tempo para afogar as mágoas um pouco. Não acho excessivo tirar um dia de folga do trabalho — se você estiver em choque, pode ser a ação mais segura, dependendo do seu emprego." "Converse com seus amigos e mantenha um diário de como você se sente", diz ela, "mas não deixe que isso domine sua vida.

Porque não conseguimos nos desligar de algumas pessoas?

Muitas pessoas não conseguem se desligar de relacionamentos tóxicos, seja por acreditarem que o outro vai mudar, que as coisas vão melhorar ou porque não conseguem ver a sua vida sem aquele alguém. A verdade é que você existia mesmo antes de conhecer essa pessoa.

O que fazer quando não se consegue esquecer uma pessoa?

Trabalhe sua autoestima. Faça tudo que puder para sentir-se bem consigo mesmo. Terminar um relacionamento que nunca aconteceu pode detonar sua autoestima; você acabará pensando que aquela pessoa não o acha bom o suficiente e não será difícil acreditar nisso. Tome medidas para não se deixar levar por esses pensamentos.