É a transformação que acontece na forma ou na estrutura de alguns animais. A borboleta é um dos bichos que sofrem a metamorfose mais completa. A transformação ocorre em quatro fases: a do ovo, da larva, da pupa e o estágio adulto. ... Ele se transforma, então, em larva (lagarta).
Significado de Metamorfose substantivo feminino Mudança ou alteração completa no aspecto, natureza ou estrutura de alguém ou de alguma coisa; transformação. ... Etimologia (origem da palavra metamorfose).
Com o passar dos dias, os girinos passam por metamorfose, onde começam a apresentar membros traseiros e dianteiros, pulmões em desenvolvimento e a reabsorção da cauda. Com os membros fortalecidos, os girinos saem da água e são denominados sapos./span>
Os anfíbios são animais vertebrados que, ao contrário dos répteis, possuem o corpo sem escamas. ... Por esse motivo é que a maioria deles apresenta pele lisa, fina e úmida.
Cobertura do Corpo A pele dos sapos é seca, glandular e vascularizada. Não possuem nenhum tipo de pelos ou escamas. A pele fina permite as trocas gasosas, respiração cutânea. ... Na pele dos sapos também podem ser encontradas substâncias químicas que atuam na defesa contra predadores, fungos e bactérias.
Alguns animais têm o corpo coberto pela pele, mas existem diferentes tipos de cobertura, por exemplo, penas, pelos, escamas e carapaças.
Os anfíbios são animais que se caracterizam por ter duas formas de vida: a fase larval e a fase adulta. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias. ... São animais de pele fina e úmida e não possuem pelos ou escamas./span>
Os peixes são animais pecilotérmicos. Isso significa que a temperatura do seu corpo varia de acordo com a do ambiente. A temperatura do corpo dos peixes em geral mantém-se mais ou menos próxima à temperatura ambiental.