EQST

Como Usar O Progesterona Natural Micronizada?

Como usar o progesterona natural micronizada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como usar o progesterona natural micronizada?

Via vaginal 200 mg de Progesterona micronizada do 15º ao 25º dia do ciclo, em uma única dose ou divididos em duas doses de 100 mg e, em seguida; A partir do 26º dia do ciclo ou no caso de gravidez, esta dose pode ser elevada para o máximo de 600 mg por dia divididos em 3 doses.

Quais benefícios da progesterona?

Benefícios da Progesterona Natural
  • Normaliza os níveis de zinco e cobre.
  • Protege contra o câncer de mama.
  • Estimula a fabricação de osso novo.
  • Melhora a qualidade do sono.
  • Melhora sintomas da TPM e menopausa.
  • Combate a irritabilidade.
  • Normaliza os ciclos menstruais.
  • Evita a enxaqueca.
Mais itens...

Quanto tempo usar Utrogestan na gravidez?

O utrogestan é um tipo de progesterona, então o utilizamos até a 14o semana de gestação, que é quando a produção deste hormônio passa a ser principalmente placentária e não mais os ováriana.

Quais são os efeitos colaterais do Utrogestan?

Cansaço, inchaço, dor de cabeça, alterações no peso, alterações no apetite (diminuição ou perda), metrorragia (sangramento vaginal intenso), inchaço abdominal e período menstrual irregular. Sonolência pode ocorrer de 1 a 3 horas após a ingestão deste produto.

Qual é a progesterona natural?

Utrogestan ® tem como princípio ativo a progesterona natural micronizada, que é quimicamente idêntica à progesterona de origem ovariana. Por isso, age como suplemento da produção de progesterona pelos ovários, quando necessário.

Onde encontrar progesterona nos alimentos?

Por isso, a nutricionista recomenda alguns alimentos fontes dessa substância: "atum, carne de porco (lombo é o mais magro), frango, peru, salmão, lentilha (leguminosa como substituição ao feijão, na sopa ou junto com o arroz), semente de abóbora", sugere Adriana.

Como age o utrogestan na gravidez?

Utrogestan® não é um tratamento para ameaça de parto prematuro. O uso da progesterona micronizada durante o segundo e terceiro trimestre da gravidez pode levar ao desenvolvimento de icterícia colestática de gravidez ou doenças hepatocelulares.