Como tratar epilepsia focal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para o tratamento da epilepsia focal, o PCDT recomenda os medicamentos fenobarbital, primidona, topiramato, lamotrigina, carbamazepina e valproato de sódio, que devem ser usados em monoterapia, ou seja, o médico deve escolher apenas um desses por vez.
Quem tem epilepsia sente dor?
Depois da crise é normal sentir sonolência, dor de cabeça náuseas e vômitos. Quando a crise de epilepsia dura mais de 5 minutos deve-se pedir ajuda médica, ligando para o 192, ou levar a vítima imediatamente para o hospital. Para saber o que fazer em caso de crise leia: o que fazer na crise de epilepsia.
Quais sintomas da polineuropatia?
Os sintomas da polineuropatia periférica variam de acordo com os locais afetados, no entanto, os mais comuns incluem:
Dor do tipo facada ou queimação persistente;
Formigamento constante que vai ficando mais intenso;
Dificuldade para movimentar os braços e pernas;
Quedas frequentes;
Hipersensibilidade nas mãos ou pés.
O que é crises parciais?
A diferença entre as crises parciais e generalizadas é o tipo de descarga elétrica excessiva no cérebro. Quando a descarga elétrica está limitada só a uma área cerebral, diz-se que a crise é parcial, se está em todo o cérebro, é generalizada. Ao todo há em torno de 30 tipos diferentes tipos de crises epilépticas.
O que é crises epilépticas parciais?
Na epilepsia parcial simples a consciência não é prejudicada e o paciente percebe sensações anormais no corpo. Já na epilepsia parcial complexa existe a perda da consciência e o paciente fica entorpecido e confuso durante a crise epiléptica, além de não se lembrar do que aconteceu.