Gramaticalmente, são chamadas de vocativos. Servem para que você CHAME O JUIZ (a). Ex.: Ao entrar ao gabinete/vara, fala-se: “Meritíssimo/ Excelentíssimo, posso entrar?" VOSSA EXCELÊNCIA/SUA EXCELÊNCIA: Ambos são pronomes de tratamento.
Audiência Judicial: 3 dicas importantes de como se portar em uma audiência judicial
Para mandar a carta é muito simples! Você precisa apenas escrever uma carta para uma pessoa desejada (assine a carta de quem fez, e de quem vai recebê-la), depois você vai queimá-la ou rasgá-la (eu molhei a carta e fui rasgando, para mim é melhor do que queimar, mas se forem queimar cuidado!!!)
Em algum momento, a maioria das pessoas tem que escrever uma carta de pedido de alguma coisa....Escreva um parágrafo para o corpo.
Como escrever uma carta formal
Inclua o endereço de destinatário do prefeito na parte central e frontal do envelope, contendo:
Eu, “nome completo do titular”, portador do RG: “número do RG” e CPF: “número do CPF”, residente à “endereço completo”, telefones: “números dos telefones de contato com DDD”, informo que o meu produto “nome do produto” foi roubado ou furtado. *Descrição do problema ocorrido.
Eu, , portador do RG nº e do CPF nº , profissão , residente e domiciliado à Endereço, n° , cidade , Estado declaro ter extraviado os seguintes documentos: (além dos documentos, informar razão social, endereço, I.E. e CNPJ da empresa, data do extravio e motivo).
299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que nele deveria constar, ou nele inserir ou fazer inserir Declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre o fato juridicamente relevante” “Pena: reclusão de 1 (um) a 5 (cinco ...
A SOLICITAÇÃO É POR: _____________________________________________________ (EXTRAVIO – FURTO – RASURA OU DILACERAÇÃO). PREENCHER OBRIGATORIAMENTE O MOTIVO DA SOLICITAÇÃO. SE FOR RASURA OU DILACERAÇÃO, ANEXAR O CRV RASURADO OU DILACERADO. SE FOR FURTO, ANEXAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA.
apresentar uma declaração da instituição financeira informando o extravio do documento (declaração de extravio com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança) e uma procuração da instituição financeira autorizando o arrendatário a providenciar a 2ª via do CRV.