10 Melhores Exercícios Abdominais Laterais (Oblíquos)
O Abdominal Oblíquo é uma variação das tradicionais abdominais indicado para quem deseja acelerar a queima de gordura. Além disso, esse exercício também é excelente para trabalhar os músculos da região do abdômen. Não é à toa que esse movimento é considerado um dos coringas dos treinamentos.
A função dos abdominais oblíquos é garantir a capacidade do tronco de se mover lateralmente e, de forma indireta, estes grupos musculares também são responsáveis pela flexão e rotação da coluna, tão importantes nos movimentos básicos do cotidiano.
Mantendo os quadris firmes no chão, abaixe os joelhos para o chão no lado esquerdo do corpo. As pernas devem ficar juntas, uma por cima da outra, enquanto mantém a posição. Depois de fazer uma série no lado esquerdo, leve as pernas para o lado direito do corpo e repita o exercício.
Como fazer prancha lateral
Benefícios das Pranchas laterais
Para fazer esse exercício, coloque-se na posição de prancha frontal com os braços esticados. Depois, movimente um dos joelhos em direção ao abdômen, retorne e, em seguida, faça o mesmo com o outro. Repita esse procedimento algumas vezes, atentando para manter os ombros e o quadril sempre alinhados.
A prancha ativa a musculatura do core, conjunto de 29 pares de músculos entre o abdômen e o quadril, responsáveis pela postura e equilíbrio. O exercício é feito em contração isométrica, na qual os músculos têm que atuar para manter uma posição estática.
A prancha é uma ótima maneira de desafiar o seu corpo inteiro, pois fazê-la todos os dias irá queimar mais calorias do que outros exercícios abdominais tradicionais. Fazendo-a diariamente, o fortalecimento dos músculos trabalhados irão garantir que você queime mais energia, até mesmo se é sedentário.
A exigência da sua concentração, equilíbrio, auxilia no fortalecimento muscular, melhora a atividade metabólica. Benefícios posturais As pranchas podem ajudar a melhorar sua postura, por fortalecer os músculos das costas, o peitoral, os ombros, o pescoço e o abdômen — CORE.
Exercício isométrico é uma forma de treinamento de resistência, no qual o aluno usa os músculos do corpo para exercer uma força contra um objeto imóvel ou também manter o músculo em uma posição fixa por uma duração de tempo determinada.