1- Através do sol. A principal forma de tomar vitamina D é o sol. Aproximadamente 85 a 90% da vitamina d é produzida através da exposição ao sol. Segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), é recomendado tomar banho de sol de 5 à 10 minutos, no início da manhã, ou no final da tarde.
Ingerir, por via oral, 01 cápsula por semana, preferencialmente próximo às refeições, durante seis a oito semanas ou até atingir o valor desejado.
A ingestão alimentar de vitamina D para adultos e idosos varia de 600 a 800 UI (unidades internacionais) por dia, mas, nessas situações, doses bem maiores são administradas na rotina. Podemos classificar como alta a quantidade de vitamina D acima de 4000 UI e chamamos de megadose quando ela passa de 100 000 UI.
O Lavitan Men Mais Hair Queda Intensa é um suplemento vitamínico e mineral que auxilia no fortalecimento dos fios do cabelo e barba. Sua fórmula conta com biotina, zinco e piridoxina, atuando diretamente na manutenção da saúde capilar, combatendo a queda e estimulando o nascimento de novos fios.
A suplementação deve conter vitaminas B12, B1 e B6, e a absorção é melhor por via intramuscular ou sublingual. A resposta ao uso de complexo B oral é muito variada e pode não ser efetiva. A dose pode variar, devendo ser avaliado por dosagem laboratorial de vitamina B12.