O fundador da Dinastia Xia foi o Rei Dayi, heroi na histório chinesa por suas façanhas no controle de enchentes. Segundo registros históricos, ele foi muito aplaudido pelo povo devido ao sucesso no controle de enchentes do Rio Amarelo que tinha ameaçado muito a vida do povo, tornando-se assim fundador da Dinastia Xia.
Principais características dessa dinastia: Eles tinham como costume fazer consultas aos adivinhos. - A sociedade chinesa, nessa dinastia, era complexa e bem desenvolvida. - A economia era baseada, principalmente, na agricultura. - Também eram comuns as atividades de artesanato e a fabricação de artefatos de bronze.
Desde então, arqueólogos descobriram vestígios de áreas urbanas, objetos trabalhados em bronze, e tumbas que apontam para a possível existência da dinastia Xia em localizações citadas em antigos documentos históricos chineses. ... Diz-se que Jie, o último rei da dinastia, foi um rei corrupto.
Na lista abaixo podemos conferir estas famílias que governaram grande parte da História da China Antiga até o começo do século XX. Três Augustos e os Cinco Imperadores (até 2070 a.C.) Dinastia Xia (2100 a.C. a 1600 a.C.) Dinastia Shang (1600 a.C. a 1046 a.C.)
A maior religião popular da China foi o taoísmo (linkar para religiões). Suas teorias foram criadas pelo pensador Lao-tsé, que viveu por volta do século VI a.C. Segundo Lao-tsé, o Tao seria criador do mundo e responsável pela ordem de todas as coisas e de todas as pessoas.
Império do Grande Qing
A família Melis, originária da pequena cidade de Perdasdefogu, na região de Ogliastra, na Sardenha, foi reconhecida pelo livro Guinness como a mais velha do mundo. A mais nova das irmãs se chama Mafalda e completou 78 anos há pouco tempo, enquanto a irmã mais velha se chama Consolata e fará 105 anos na quarta-feira.
Walton
As monarquias absolutas que existem atualmente são:
A dinastia foi fundada em 660 a.C e dura até os dias de hoje. Seu poder, no entanto, tem oscilado entre o absolutismo monárquico e uma função estritamente cerimonial ou figurativa (atualmente uma monarquia constitucional). Em geral, a sucessão do soberano obedece à regra da primogenitura.
A composição populacional é a principal diferença entre reino e império, sendo que no reino normalmente há maior unidade étnica e política, enquanto que num império normalmente há maior pluralidade.
Do latim regnum, reino é aquele território cujos habitantes estão sujeitos a um rei. Trata-se de um Estado regido por uma monarquia, que é uma forma de governo em que o cargo supremo é unipessoal (uma única pessoa), vitalício e, de um modo geral, hereditário.
Significado de Império substantivo masculino Domínio efetivo e soberano; poder, autoridade: exercer império despótico. Estado que tem um grande alcance mundial ou importância política e econômica. [Figurado] Poder que se exerce sobre outra coisa ou pessoa; influência.
O Império Romano foi a terceira fase da civilização romana, segundo a periodização utilizada pelos historiadores. Esse período iniciou-se em 27 a.C., com a coroação de Otávio como imperador de Roma, e estendeu-se até 476 d.C., quando o último imperador, Rômulo Augusto, foi destituído do trono.
Império é a determinação dada a um território que é governando por um monarca ou por uma oligarquia. Caracterizado, sobretudo, por grandes extensões territoriais, o Império agrega nações e povos que podem ser culturalmente diversos em territórios que não necessariamente são geograficamente contínuos.