Para vincular contador em uma inscrição, o contador deve acessar o site www.sef.sc.gov.br, SAT, usuário e senha do contador, perfil do contabilista serviço, cadastro vincula/desvincula contribuinte, digitar os quatro dados e vincular a inscrição ao seu CPF.
O Contabilista que pretende acessar o sistema SAT deverá, inicialmente, solicitar ao Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRC-SC) seu registro na base de dados da SEF (SAT) e acessar o serviço de Credenciamento Eletrônico para Contabilista, disponível no menu lateral desta página (link “Credenciamento ...
O primeiro passo para realizar o registro pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina – SEF SC é informar CNPJ e CPF e em seguida, clicar em “Pesquisar”. Como resultado, o sistema poderá informar se existe ou não alguma inconsistência nos dados.
Para iniciar o processo de baixa o contabilista deverá acionar o link “Clique aqui” para solicitar a viabilidade. É necessário informar a inscrição estadual e o CNPJ do contribuinte e após acionar o botão .
[SAT] Como vincular
Luciana, o contribuinte tem senha no Posto Fiscal? Utilize a senha dele para o que precisa com urgência. Para vincular seu CRC a empresa, tente excluir o contabilista antigo com o código 233 no CNPJ 1.
Se o equipamento não estiver listado, verifique se o CNPJ selecionado no login é o CNPJ para o qual o SAT foi ativado. Essa informação consta no topo da página do lado direito. Para trocar de CNPJ, clique em “Alternar CNPJ” ao lado da informação do CNPJ.
Desbloqueio do SAT pelo Contribuinte
Como realizar o SAT no Brasil Para realizar o SAT, é necessário se inscrever por meio do site do College Board. Na página, é possível ver os centros de aplicação do exame no Brasil, bem como as próximas datas de realização.
Para desbloquear, deve acessar o site da Sefaz e utilizar a função “Bloquear e desbloquear Equipamento SAT”, conectar o SAT à internet e seguir o manual de instruções do equipamento para finalizar o desbloqueio.
A ativação do SAT pode ser feita pelo Aplicativo Comercial ou pelo software de ativação fornecido pelo fabricante....Verificar se o SAT está vinculado a ele:
O equipamento SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais dos contribuintes varejistas do Estado de São Paulo, substituindo os equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).
10 dias
Assim, existe a possibilidade de ocorrer algum dano ou evento que impeça totalmente o funcionamento do seu aparelho de SAT. Nesse caso, o melhor a ser feito é enviar as notas de segurança em até dez dias e comunicar a SEFAZ do ocorrido. Dessa forma, você evita que sua empresa sofra algum tipo de prejuízo fiscal.
Para cancelar o documento SAT, acesse o menu F12 - Opções SAT (ALT+F5) - Cancelar CF-e (ALT+8). Na tela exibida, indique o CPF/CNPJ do consumidor (caso tenha indicado na venda), a chave do SAT que será cancelado e selecione confirmar. O cancelamento é permitido somente no prazo de 30 minutos após a emissão.
O SAT fiscal é o sistema que possibilita a emissão de cupom fiscal eletrônico, além de armazenar este documento de uma forma totalmente digital, registrando todas as informações referentes a negócios que envolvem mercadorias. O SAT possui validade jurídica garantida pela assinatura de um certificado digital.
Este código encontra-se no cartão com o nome “Código de Segurança” que acompanha o equipamento. Por se tratar de uma informação importante orientamos que este cartão seja guardado em um local seguro juntamente com demais documentos importantes do estabelecimento em que o SAT for instalado.
Conecte ao serviço de seu Estado como contribuinte. No menu Cupons, vá em consultar lotes enviados e filtre pela data. Consulte os cupons pelo lote. Se preferir, consulte individualmente um cupom pela sua chave.
Acesse o site oficial da Nota Fiscal Eletrônica e clique em "Consultar NF-e completa"; Informe a chave de acesso de 44 dígitos da NF-e e marque a caixa "Não sou um robô". Feito isso, clique sobre o botão "Continuar"; A nota fiscal eletrônica completa será aberta em uma nova tela.
A Secretaria de Estado da Fazenda disponibilizou a partir desta semana a consulta da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e por meio do número do CPF do consumidor, ou pelo certificado digital, documento utilizado por profissionais liberais e servidores públicos, entre outros.
A NFC-e é um projeto nacional, mas a sua adesão ficou a critério da Sefaz de cada estado. Sendo assim, a consulta desse tipo de documento deve ser feito no site determinado pela Sefaz estadual....Links para consultar NFC-e por UF.
Consultar notas fiscais emitidas para um CNPJ pode ser feita ao cadastrar um certificado digital. A área de inclusão de certificados digitais é visível através do menu “Sistemas” -> “Certificados”.
Para descobrir o ultimo numero da sua NFe ou NFCe vá até o site. Clique em “Clique Aqui”, selecione o seu certificado e espere a pagina atualizar. Escolha o modelo que quer ver a última nota. Então digite o texto que vê na imagem no fim do formulário e por fim clique em Consultar.
Como consultar Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica? Através do portal do Governo Federal é possível consultar NFC-e preenchendo os seguintes quesitos: Chave de Acesso: deve ser informado o número de 44 dígitos presentes no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).
Para imprimir o DANFE-NFCe não é necessário contar com uma impressora fiscal (ECF), ele pode ser impresso em uma impressora comum térmica ou a laser. Agora que já explicamos o que é NFCe e apresentamos o DANFE-NFCe, vamos falar um pouco sobre o funcionamento da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica.
Siga estes passos:
Para isso, basta baixar o App "Vio QR Seguro" ( Android ) e apontar o leitor para o QR Code do documento digital. Importante: No momento, somente é possível realizar a leitura dos dados, através do QR Code, no sistema operacional Android.