Um LED danificado pode apresentar uma cor escura, que indica que está queimado. Mas, se você não conseguir identificar pela coloração, pode fazer um teste utilizando uma bateria e dois fios condutores.
Para testar o seu LED, toque a ponta do fio preto no cátodo, que é a ponta menor do LED. Toque a ponta do fio vermelho no ânodo, que é a ponta maior. Durante o teste, não podem se tocar nem os dois fios, nem o cátodo e o ânodo.
vermelho no outro pino não importa qual fio em qual pino se o multímetro apinar ou marcar alguma coisa isso quer dizer que a lampada esta funcionando caso não apite de uma pequena lixada nos pinos antes de descartar a lâmpada pode ser que a sujeira não esta deixando criar o contato com o multímetro depois de ter feito ...
Posicione o copo de água tônica próximo à lâmpada UV, ligue a lâmpada e observe o líquido. Se a luz UV estiver funcionando corretamente, a quinina na água tônica deverá dar ao copo de água um brilho fluorescente branco azulado.
- Esta Lanterna Ultravioleta, também conhecida como Lanterna de Luz Negra ou simplesmente Lanterna UV é uma ferramenta essencial para auxiliar profissionais que trabalham com a manutenção de telas de Smartphone's e Tablet's, comerciantes ou profissionais que trabalham com investigações em cenas de crimes.
– Teste de reator com lâmpada série: Um reator com uma ou mais espiras (enrolamento interno) em curto, fará com que a lâmpada acenda mais forte. Se não acender, o reator estará aberto. Se acender mais fraca, o reator estará provavelmente bom. Se estiver em curto total, a lâmpada acenderá com luminosidade normal.
Com o interruptor aberto, devemos medir no multímetro a própria tensão de alimentação da lâmpada, ou seja, 110V ou 220V mas ela não vai acender. Quando fecharmos o interruptor, a tensão medida deve ser zero, mas a lâmpada deve acender.
Conectar o soquete T8 na luminária....
Na verdade o processo é muito simples, é só seguir a seguinte ordem:
Segure as alças da fita adesiva e pressione o segmento grudento contra a superfície plana da luz embutida. Torça para desenroscar. Após a fita colar na lâmpada, você terá mais facilidade para soltá-la. Quase todas as lâmpadas usam roscas de parafuso padrão, então gire a lâmpada no sentido anti-horário para soltá-la.
Como substituir lâmpadas tubulares fluorescentes por tubulares LED
Como trocar lâmpada tubular As lâmpadas tubulares são encaixadas com dois plugs de cada lado. Para soltá-las desses plugs basta puxá-las até desencaixar do soquete. Com a lâmpada em mãos, coloque-a em um lugar seguro e faça a substituição pela lâmpada tubular nova. Para isso, basta encaixá-la novamente nos plugs.
Devemos retirar o reator da lâmpada fluorescente, porque a lâmpada de LED não necessita de reator para funcionar, sendo esta outra vantagem, a economia de espaço. Caso queira economizar cabos e eles estejam ainda conservados, você pode cortar os cabos que saem do reator, use um alicate de corte.
Dicas para substituir o soquete de lâmpada