Os principais tipos de migração
a) Migração Espontânea: Quando ocorre por vontade própria do migrante. b) Migração Forçada: Quando ela ocorre contra ao interesse do migrante. c) Migração Planejada: Quando ela ocorre de uma forma planejada, visando cumprir o determinado objetivo. ... Tal tipo de migração tem ocorrido com frequencia atualmente.
Causas. A imigração em geral ocorre por motivos pessoais ou pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos, ou políticos ou então sobre guerras.
Resposta. Os deslocamentos populacionais costumam obedecer a uma lógica relativamente simples. As populações migram para melhorar a qualidade de vida. Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais.
Resposta. 1 - muitos migram por causa de dificuldade financeiras, ou guerras que seu país de origem vem a sofrer. ... 2 - muitos que resolve não retornar a seus países de origem e por conta de ou encontrou melhora e estabilidade que estavam procurando, ou não conseguiram ter acesso a retorno a sua terra natal.
Imigrante (In + Migrante) – aquele que imigra, ou seja, que entra num país para viver nele.
A imigração é o movimento de chegada de pessoas em um país estrangeiro, esses são os chamados imigrantes. Imigração vem do latim “immigratus”, que significa “se mudar para”. A emigração é o movimento inverso, de sair do seu país ou região de origem. Os emigrantes são as pessoas que deixam seu local de origem.
Os principais grupos de imigrantes no Brasil são portugueses, italianos, espanhóis, alemães e japoneses, que representam mais de oitenta por cento do total. Até o fim do século XX, os portugueses aparecem como grupo dominante, com mais de trinta por cento, o que é natural, dada sua afinidade com a população brasileira.
Os imigrantes deixaram contribuições importantes na cultura brasileira. ... Eles se concentraram na região sul e sudeste do país, deixando importantes marcas de suas culturas, principalmente na arquitetura, na língua, na culinária, nas festas regionais e folclóricas.