Criar uma referência de célula para outra planilha Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. , digite = (sinal de igual) e a fórmula a ser usada. Clique na guia da planilha a ser referenciada. Selecione a célula ou o intervalo de células a ser referido.
Para fazer a Busca dos valores usaremos a Função da Categoria Procura e Referência, mais conhecida como Função Procv. A Função Procv localiza o valor solicitado na primeira coluna à esquerda de uma tabela e retorna o valor de qualquer coluna que esteja à direita na mesma linha.
Para verificar se os valores estão em outra coluna do Excel, você pode aplicar a seguinte fórmula para lidar com este trabalho. 1. Primeiro, você pode copiar as duas colunas de dados e colá-las na coluna A e na coluna C separadamente em uma nova planilha, deixe a coluna B em branco para colocar a fórmula a seguir.
Preencher dados automaticamente nas células da planilha
Criar um link para outra planilha
Se você trabalha com diferentes planilhas dentro de uma mesmo documento e deseja somar um valor que apareça em todas elas basta criar uma nova para receber os dados e definir o intervalo e célula que será somada.
Para importar os dados de uma planilha para outra, o processo é tão simples quanto copiar (ctrl+c) a segunda coluna do grupo de contas da 2.
Copiar uma planilha da mesma pasta de trabalho
Para importar os dados de uma planilha para outra, o processo é tão simples quanto copiar (ctrl+c) a segunda coluna do grupo de contas da 2.
Comparar duas colunas e destacar correspondências
Selecione as 2 Planilhas (selecione o primeiro intervalo, mantenha o CRTL pressionado e selecione o segundo intervalo); Clicar em Formatação Condicional > Realçar Regras das Células > Valores Duplicados; Na caixa de seleção, escolha a opção “Duplicados”, formate do jeito que desejar e clique em OK.
Exibir duas planilhas da mesma pasta de trabalho lado a lado:
Veja: Na sequência, use o mouse e vá até a planilha de origem. Perceba que ao selecionar outra planilha, o nome aparecerá seguido por um ponto de exclamação. Clique na célula da planilha de origem que você deseja vincular à planilha de destino e aperte enter em seu teclado.
O cruzamento de dados entre a RFB e o INSS iniciou formalmente através da Medida Provisória 871/19, que foi posteriormente convertida na Lei n. Nela se garante, não só o acesso aos dados do fisco, mas também os dados de diversas bases de dados da União, como os dados do FGTS.
Para fazer o cruzamento de dados, o governo utilizou os bancos de dados do Caged, INSS, MEI, CNIS. Pelo CPF é possível identificar se a pessoa é servidor público, militar, aposentado, pensionista, empresário e quem são seus dependentes no Imposto de Renda.
Carregar e ativar as Ferramentas de Análise
Confira a seguir.
Na guia Tabela, clique em Inserir Segmentação de dados. Na caixa de diálogo Inserir Segmentação de Dados, marque a caixa de seleção dos campos (colunas) para os quais você deseja criar uma segmentação de dados. Clique em OK. Uma segmentação de dados é exibida para cada campo (coluna) que você selecionou.
Basta selecionar um campo qualquer da tabela dinâmica e vai surgir a ferramenta de contexto chamada "Ferramenta de tabela dinâmica" com duas guias, "Opções" e "Design", clique na guia "Opções" e o botão de "Inserir segmentação de dados vai estar disponível".
Segmentação de dados no Excel: como usar função de filtragem
O botão de Segmentação de dados faz parte da guia Opções da ferramenta de contexto "Ferramentas de Tabelas Dinâmicas", para ter acesso ao botão de segmentação de dados é preciso abrir a guia Opções das Ferramentas de Tabelas dinâmicas, clicando na tabela dinâmica.
Verifique se o Excel está no modo de design. Na guia desenvolvedor , no grupo controles , ative o modo de design .