Na sociedade moderna o trabalho foi marcado pela evolução das relações entre patrão e trabalhador assim como a ascensão do espaço urbano. ... Nesse período grande parte dos trabalhadores saíram dos campos e passaram a morar nas cidades em busca de melhores condições de vida.
Desse modo, o que as define como sociedades capitalistas é a propriedade privada, o trabalho assalariado, o sistema de troca e uma determinada divisão social do trabalho. Podemos afirmar que o trabalho se transforma em força de trabalho quando se torna uma mercadoria que pode ser comprada e vendida.
O trabalho na sociedade contemporânea é tão importante pois a sociedade moderna é bastante complexa, sendo muitas as necessidades que surgem com a modernização, de modo que é necessário que muitas pessoas executem muitas tarefas diferentes para que tudo funcione, sendo possível que apenas um grupo deixando de cumprir ...
Ambiente de trabalho moderno influencia na escolha do emprego, diz pesquisa. Um ambiente de trabalho moderno é aquele que permite que os funcionários tenham um horário flexível e realizem o serviço remotamente, como em home office.
Na sociedade moderna, o ócio passou a ser algo condenável, que deveria ser suprimido em nome da produção. O trabalho passou a ser valorizado apenas como atividade produtiva e os trabalhadores tinham pouco tempo para o lazer, que também precisava ser usado para descansar e repor as forças físicas.
As características são: exigências, risco, carga de trabalho e desempenho humano. integrado e dinâmico presente em qualquer atividade de trabalho. As dimensões – técnica, fisiológica, moral e social – e exigências, riscos, carga e desempenho são a expressão de um sistema sociotécnico aberto.
Como pode observar, são muitas as características de um ambiente de trabalho ideal: comunicação, respeito, clima adequado, liderança e equilíbrio. É preciso semear e preservar essas características, objetivando o bem-estar da equipe e o sucesso da empresa.
As estruturas de mercado estão relacionadas com características de mercado, que são principalmente, o número de vendedores e de compradores e as diferenças ou igualdades dos produtos a serem negociados. De acordo com vários fatores temos diferenciação nas estruturas de mercado.
O Ciclo de Vida do Produto é uma ferramenta administrativa que permite analisar como um produto se comporta desde o seu desenvolvimento até a retirada do mercado, levando em conta ainda seu lançamento, crescimento e maturidade em vendas. ... São elas: desenvolvimento, introdução, crescimento, maturidade e declínio.
Gabarito Comentado. 4a Questão (Ref.: Pontos: 0,0 / 0,1 Quando estudamos as fases do Ciclo de vida de uma marca de produto, entendemos da introdução, crescimento, maturidade e declínio. ... Na fase de maturidade ocorre um aumento de concorrentes e a oferta de novas opções para o produto.
A etapa da maturidade é caracterizada pelo ápice das vendas e, ao mesmo tempo, a fase em que o produto, o lucro e a concorrência começam a se estabilizar ou diminuir gradativamente. Por isso, é preciso investir para se diferenciar e preservar o lucro, pois os concorrentes costumam fazer uma guerra de preços.
O mais importante a saber sobre ciclo de vida para a formação de preços é a margem de contribuição do produto (total ou unitária) em cada fase do seu ciclo. ... Geralmente, a margem de contribuição unitária é alta devido aos altos preços e a margem de contribuição total é baixa devido aos baixos volumes de vendas.
Um processo de vendas consiste em um modelo de regras, ações e atividades utilizados por todos os envolvidos da área comercial. Ele deve ser ensinável, escalável, mensurável e previsível. Com ele, espera-se um ganho de eficiência e produtividade, reduzindo a margem de erros na operação.
Saiba quais são os 7 passos da venda perfeita