Resposta. Resposta:O. processo de usar ferramentas, controlar o fogo e usar a Razão, por exemplo, permitiram aos homens terem acesso a recursos que garantiram que, à medida que o tempo passou e as novas gerações foram se desenvolvendo, nos tornássemos uma espécie dominante.
O processo de hominização decorre de um entendimento das transformações genéticas que permitiram o surgimento do homo sapiens, espécie de hominídeo da qual somos representantes. Podemos considerar que o fóssil mais antigo de um hominídeo foi encontrado no deserto da Etiópia em 1974. ...
De acordo com os cálculos do grupo, o Homo sapiens teria surgido há 140 mil anos e um grupo de 600 indivíduos teria deixado a África há 50 mil anos.
Os Australopitecos representaram os primeiros hominídeos. Viveram na África do sul e oriental, entre 4 a 2 milhões de anos atrás. Os Australopithecus africanus tinham características muito próximas da espécie humana como crânio arredondado, tamanho e forma do cérebro e forma dos dentes. ...
O Homo sapiens teve a sua origem na África. Acredita-se que tenha sido originado em duas etapas: o homem anatomicamente moderno e posteriormente o homem comportamentalmente moderno. Evolutivamente é possível que o Homo neanderthalensis e o Homo sapiens surgiram do mesmo ancestral, o Homo heidelbergensis.
homo habilis
Os parentes mais próximos certamente são os chimpanzés. Pesquisas e evidências apresentam que os chimpanzés são inclusive, mais próximos dos humanos do que os gorilas são dos chimpanzés.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.