1) Dependência da internet A pessoa deixa de fazer outras atividades de lazer e responsabilidades para estar presente no mundo virtual. Essa atitude persiste apesar de prejuízos evidentes como queda da produtividade no trabalho, piora nas relações interpessoais e má alimentação.
Dicas para os pais: como agir para evitar o uso excessivo da internet?
A verdade é que, no parecer de muitos especialistas, o uso das redes sociais — incluindo aplicativos de mensagens instantâneas — pode chegar a criar sérias dependências com suas respectivas consequências: ansiedade, depressão, irritabilidade, isolamento, distanciamento da vida real e das relações familiares, perda de ...
O uso exagerado das redes sociais também pode provocar vícios e danos à saúde já que diversos problemas – como falta de atenção e insônia – podem ser provocados diretamente pelo uso excessivo de computadores e smartphones.
Resposta: 1)A influência das redes sociais na vida das pessoas. Já faz parte do cotidiano das pessoas a presença em redes sociais e com o avanço da tecnologia, usa-las ficou muito mais fácil através dos smartphones e tablets. ... Qualquer atividade corriqueira passa a ser motivo de um clique para a rede.
A internet e as redes sociais podem influenciar tanto de maneira positiva, quanto de forma negativa crianças e adolescentes fragilizados e com relacionamentos familiares disfuncionais, afirmam os especialistas.
O que mudou no comportamento das pessoas nas redes sociais? ... As redes sociais deram voz aos usuários e retiraram as opiniões do anonimato. Se você compra um produto e recebe com defeito, pode expor sua opinião na internet, caso não seja atendido, por exemplo. Quem nunca fez isso que publique o primeiro post!
Desde a década de 90 com a origem da Internet, a conexão entre as pessoas fica mais fácil e com o aprimoramento desta tecnologia da informação, surgem as Redes Sociais. ... A primeira rede social surgiu em 1995 nos Estados Unidos e Canadá, chamada Classmates, com o objetivo de conectar estudantes da faculdade.
Antes do surgimento da internet — criada em 1969, nos Estados Unidos, e trazida ao Brasil em 1988 —, o telefone, a carta e o telegrama eram os métodos utilizados para entrar em contato com amigos e familiares. ... O sistema permitia a conexão entre um computador e a central, equivalente hoje a um provedor de internet.
O objetivo das redes sociais é, basicamente, conectar pessoas. ... Então, é correto dizer que as redes sociais, genericamente falando, servem para a interação social. Mas também cabe destacar que cada uma delas tem suas características próprias, o que agrega funções específicas.
É importante dizer que essas mídias são excelentes plataformas para atrair e engajar com o público-alvo, por meio de conteúdo relevante, que proponha valor, ainda que seja apenas o entretenimento. É possível, sim, gerar vendas por meio das redes sociais. No entanto, o foco deve ser, principalmente, o relacionamento.
As redes sociais proporcionam a interação e o relacionamento com o outro, aspectos importantes para a vida de qualquer indivíduo. Todo mundo pode manifestar a sua opinião de maneira livre e isso revolucionou a nossa cultura e as nossas atitudes.
As redes sociais permitem uma rápida e fácil divulgação e disseminação das informações. O acesso facilitado possibilita as interações e trocas de opiniões entre as pessoas e as organizações. Elas se mostram assim, uma ótima ferramenta de comunicação para a empresa, quando bem utilizada.
A internet trouxe muito mais que a comunicação, ela trouxe a facilidade. Na era digital, a forma como nos comunicamos também muda. No início, a internet ajudava a conectar pessoas muito distantes. Em seguida, passou a influenciar nas relações próximas.
No entanto, a primeira rede social — que nasceu nos moldes do que se espera de uma — foi a Classmates.com, fundada em 1995, nos primórdios do porões da internet. A Classmates.com foi uma rede criada com o intuito de conectar pessoas, em especial amigos dos tempos de escola, que separaram com o passar dos anos.
Criado por Orkut Büyükkökten em janeiro de 2004, o Orkut foi a primeira grande rede social a fazer um sucesso estrondoso no Brasil. Por aqui, a rede social chegou a ter mais de 80 milhões de usuários, perdendo terreno para o Facebook quando a rede de Mark Zuckerberg começou a dominar o nosso país alguns anos depois.
SixDegrees
SixDegrees
Lideram o ranking das redes sociais mais utilizadas Facebook (87%) e YouTube (68%), sendo esta última a que tem mais seguidores jovens (76% têm entre 16 e 30 anos). O Instagram, em terceiro lugar, é o que mais tem conquistado seguidores (de 49% para 54%).
As 10 Redes Sociais Mais Usadas no Brasil