Problemas de ereção podem ocorrer em qualquer ponto da vida sexual de um homem e são, inclusive, bastante comuns. Mas urologistas são preparados para tratar esse tipo de problema, e há diversas soluções: mudança nos hábitos e no estilo de vida, terapias e/ou medicamentos. Se você quiser melhorar a sua ereção, consulte pela internet um urologista para uma orientação personalizada.
Esse tipo de consulta é muito útil para pessoas que sofrem de disfunção erétil, pois ajuda a detectar se o problema é psicológico ou físico. Em todo caso, você pode ser orientado a seguir uma terapia, a realizar exercícios para superar o seu bloqueio, ou ainda a obter medicamentos com prescrição médica adaptados ao seu tratamento.
A prática de cardio regular ao longo do tempo ajuda a melhorar a sua função cardiovascular e a sua saúde no geral, e também ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para o tecido peniano e músculos; nomeadamente os corpos cavernosos.
Ansiedade em relação à própria performance sexual, medo de não conseguir uma boa ereção, depressão, estresse: todos esses fatores psicológicos podem prejudicar a ereção.
Beber álcool também acarreta riscos, especialmente se se beber demasiado a longo prazo. O álcool interfere com a capacidade de obter uma ereção por uma série de razões a longo e a curto prazo.
No entanto, é aconselhável consultar um médico especialista se você achar que suas relações sexuais não são mais prazerosas, sobretudo por causa da sua ereção. Em seguida, é necessário distinguirmos se o problema é fisiológico ou psicológico.
Esses medicamentos não provocam a ereção, mas melhoram a qualidade de uma ereção obtida naturalmente no momento de excitação. O médico que prescrever a você esse tipo de medicação fornecerá informações específicas sobre como administrar o tratamento.
Esse desejo pode ser espontâneo ou uma resposta a uma excitação externa (como, por exemplo, os estímulos da sua parceira). A libido é um elemento chave da sexualidade e tem um impacto direto sobre a capacidade de um homem de garantir uma boa ereção.
De qualquer forma, é recomendável consultar um médico especialista, um urologista: ele poderá diagnosticar as causas do problema de acordo com cada caso.
A prótese peniana consiste em um dispositivo implantado cirurgicamente no interior do pênis e escroto. O dispositivo ajuda a obter uma ereção e a recuperar a função sexual rapidamente. O procedimento visa ajudar homens com disfunção erétil que não respondem a outros tipos de terapias.
Isso inclui praticar exercício regularmente, com uma boa mistura de exercícios aeróbicos e de força, evitar drogas recreativas e não fumar e seguir as diretrizes de consumo de álcool “de baixo risco”. Quantas mais práticas de saúde como estas praticar, tanto melhor será a sua capacidade de se manter ereto durante o sexo.
Se o seu problema é que você não consegue manter uma ereção durante as relações sexuais e isto está gerando problemas psicológicos e até mesmo no relacionamento, sempre há coisas que você pode fazer para conseguir controlá-la e poder terminar suas relações sexuais de maneira satisfatória. Alguns conselhos que ajudam a manter a ereção e combater a disfunção erétil são os seguintes:
Quando o pênis não endurece, na maioria dos casos, há um problema de ereção. Isso pode significar distúrbios, disfunção ou até mesmo impotência, nos casos mais graves. Aliás, este último caso é bastante vergonhoso para muitos e pode ter repercussões tanto na vida sexual do paciente como na do casal.
Se a sua função erétil está em dia, também é preciso cuidar dela e evitar danos. Agora, se você está enfrentando a perda da função erétil, é urgente colocar em prática as medidas abaixo: